FCP logo

FC Porto defrontou o Sporting na 15.ª jornada do campeonato (32-36)

O FC Porto perdeu com o Sporting na 15.ª jornada do Andebol 1 (32-36) e viu o conjunto lisboeta, que tem menos um duelo disputado, aumentar a diferença no topo da tabela classificativa para três pontos - 42 contra 39. No Dragão Arena, Antonio Martínez (8) e Rui Silva (8) foram os portistas em maior evidência.

Já privados dos lesionados Linus Persson e Miguel Oliveira, os portistas viram ainda Diogo Rêma ser obrigado a sair com queixas físicas dentro dos cinco minutos inaugurais e o Sporting adiantar-se no marcador (4-6). Com Daymaro Salina em grande plano ofensivamente - foi o melhor marcador azul e branco enquanto esteve em campo -, os comandados de Magnus Andersson conseguiram colar-se ao adversário (6-6) até a inferioridade numérica começar a sentir-se, bem como a frescura física na rotação.

Vasco Costa e Pol Valera foram sancionados com exclusões de dois minutos e o capitão foi mesmo admoestado com o vermelho direto (25m) ainda antes de os lisboetas sofrerem a primeira sanção disciplinar, já a menos de dois minutos do soar da buzina para o intervalo, que chegou quando o marcador registava uma diferença de quatro golos (15-19).

Rui Silva começou a etapa complementar a diminuir a distância (16-19), mas passaram poucos instantes até Marcus Dahlin sair durante dois minutos e a margem voltar a crescer (17-24). Com menos opções do que o adversário para manter o ritmo elevado durante os 60 minutos e apesar do esforço demonstrado para corresponder ao apoio vibrante que chegou das bancadas, os da Invicta não conseguiram diminuir o fosso no placar e saíram derrotados do clássico (32-36).

Segue-se uma curta deslocação ao Pavilhão do FC Gaia para disputar ronda 16 do campeonato nacional (sábado, 18h00, Porto Canal).

Ficha de jogo

FC PORTO 32-36 SPORTING
Andebol 1, 15.ª jornada
10 de dezembro de 2025
Dragão Arena

Árbitros: Roberto Martins e Daniel Martins

FC PORTO: Sebastian Abrahamsson e Diogo Rêma (g.r.); Pol Valera (1), Freddy Álvarez, Rui Silva (8), Daymaro Salina (4), Vasco Costa, Mamadou Diocou (3), Leonel Fernandes (1), Antonio Martínez (8), José Luís Ferreira, Marcus Dahlin (3), Jesús Hurtado, Pedro Oliveira (2), Ricardo Brandão (2) e Timmy Petit
Treinador: Magnus Andersson

SPORTING: André Kristensen e Mohamed Aly (g.r.); Edy Silva (5), Emil Berlin, Carlos Álvarez (2), Francisco Costa (12), Natán Suárez (1), Jan Gurri (1), Pedro Martínez, Salvador Salvador (1), Orri Thorkelsson (3), Mamadou Gassama, Filipe Monteiro, Christian Moga, Martim Costa (7) e Víctor Romero (3)
Treinador: Ricardo Costa

Ao intervalo: 15-19

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.