Francisco Moura promete “dar o melhor semana após semana” em entrevista ao jornal O Jogo
Acabado de atingir as 200 partidas como profissional, “uma marca grande”, Francisco Moura já só pensa em “continuar e fazer muitos mais jogos” numa casa onde todos são “obrigados a ganhar”. À conversa com o jornal O Jogo, o defesa de 26 anos mostra-se ansioso por “ajudar a equipa, jogo após jogo, a conquistar vitórias e títulos” e para isso promete “dar o melhor semana após semana”, porque dentro do grupo de trabalho todos querem “ser muito felizes no final da época”.
Em vésperas da receção ao Malmö FF, “um jogo importante” em que o grupo vai “entrar para vencer”, o camisola 74 lembra que “um clube como o FC Porto tem de conseguir passar nos primeiros lugares” e que o plantel está “a trabalhar para isso” diariamente no Olival. Entre elogios aos colegas de setor, principalmente a uma “dupla de centrais muito boa”, o lateral esquerdo deixa o mote para o que resta da temporada: “Temos de continuar a fazer o que temos feito”.
200 jogos como profissional
“É uma marca grande, mas quero continuar e fazer muitos mais jogos, porque é dentro de campo que sou feliz. Entre os momentos que mais destaco se calhar está a grave lesão que sofri, porque são momentos difíceis em que não fazemos aquilo de que gostamos e é uma luta diária. Se calhar também destaco o momento em que dei dois passos atrás, quando fui para o Famalicão. Acho que foi muito importante para mim, conseguir ter tempo de jogo, voltar a sentir confiança e, mais importante, trouxe-me até onde estou hoje.”
58 de azul e branco
“Psicologicamente é muito diferente, porque neste Clube somos obrigados a ganhar e a lutar por títulos, por isso temos de estar sempre muito ativos, preparados para disputar muitos jogos e para dar o melhor semana após semana.”
De olhos postos futuro
“O que eu tenho realmente em mente é que sejamos muito felizes no final da época, que possa continuar a tentar ajudar a equipa, jogo após jogo, a conquistar vitórias e títulos, que é o que todos queremos.”
Calendário preenchido
“O mais importante nestes momentos é descansar, fazer uma boa alimentação e estar cabeça limpa e sempre preparados para os próximos jogos.”
A defesa menos batida
“É fruto do trabalho que temos vindo a realizar, do trabalho do mister e da ajuda diária que ele dá a toda a equipa e também temos que destacar a nossa dupla de centrais. É muito boa, trouxe-nos muita qualidade, temos também o Prpic, que mesmo não estando a jogar tanto já provou ser um excelente central, temos o Pablo, que também faz também aquela posição muito bem, e temos o Nehuén, que infelizmente teve a lesão mas que também é um excelente central. Temos de continuar a fazer o que temos feito.”
Foco nos “oitavos” da Liga Europa
“Além de sobrecarregar o calendário, um clube como o FC Porto tem de conseguir passar nos primeiros lugares e estamos a trabalhar para isso. Este jogo contra o Malmö vai ser um jogo importante, é um jogo em casa e vamos entrar para vencer.”
Notícias Relacionadas
O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.