FCP logo

Victor Froholdt afirma que o objetivo é “terminar no top-8” da Liga Europa (quinta-feira, 20h00)

A Liga Europa está de regresso à cidade Invicta e com ela traz os suecos do Malmö FF ao Estádio do Dragão a partir das 20h00 desta quinta-feira (Sport TV5). Na antevisão da sexta jornada europeia, Victor Froholdt deu voz ao desejo de “terminar no top-8” e prometeu “demonstrar vontade de o fazer” num “jogo importante” para as contas do apuramento direto rumo aos oitavos de final.

“Muito feliz por jogar tantos minutos” na época de estreia por “um clube com muita qualidade” dentro do qual “todos fazem parte de uma família”, o internacional dinamarquês só pensa em “continuar a crescer para ser um jogador melhor e mais capaz de ajudar a equipa a ganhar jogos” e mostra-se “focado em continuar a crescer” e “em alcançar os objetivos”. Na Liga Europa “o objetivo é ir o mais longe possível” e para evitar o play-off serão necessários “15 ou 16 pontos” na fase de liga.

O 34.º classificado
“No campeonato e na Liga Europa vamos defrontar equipas que estão a atravessar bons e maus momentos, mas abordamos todos os jogos da mesma forma, estamos focados e sabemos o quão importante este jogo é. Queremos entrar no top-8, vamos demonstrar vontade de o fazer e temos preparado bem este jogo.”

O futebol nórdico
“Não vi muitos jogos do Malmö nos últimos tempos, mas conheço bem o futebol escandinavo e sei que todas as equipas têm qualidade individual. Preparámo-nos bem, mas não tenho um conhecimento especial desta equipa.”

Impacto positivo
“Quando cheguei ao FC Porto sabia que tinha assinado por uma equipa com muita qualidade, mas também sabia o que tinha de trazer, com o meu físico, a minha força e o meu estilo de jogo. Ainda me estou a adaptar e a desenvolver, especialmente com a bola, e temos tido muitos jogos e não muito tempo para treinar, mas tenho muitos jogos para trabalhar nas coisas em que posso melhorar e tenho de continuar a crescer para ser um jogador melhor e mais capaz de ajudar a equipa a ganhar jogos.”

O Talento do Ano
“Estou muito feliz por jogar tantos minutos, passei por vários clubes até chegar aqui e senti logo que as pessoas daqui me queriam ajudar. O mais importante é manter-me focado e continuar a crescer como jogador e claro que estou feliz pelo que já consegui, especialmente este ano e também com o prémio de Talento do Ano dinamarquês. Se ficar parado à espera do próximo sei que vai aparecer alguém por trás ainda melhor, por isso só penso em continuar a melhorar e em ajudar a equipa a alcançar os objetivos nesta temporada.”

Seguimos Juntos
“Quando cheguei tive de me adaptar a algumas mudanças culturais, mas rapidamente percebi que no FC Porto todos fazem parte de uma família e que o lema é «seguimos juntos». Adaptei-me à cidade, ao país e à equipa muito rapidamente, tenho de dar o máximo e mostrar quem é o Victor. A adaptação tem sido fácil e neste momento só penso em continuar a trabalhar em prol desta equipa.”

Os elogios de Farioli e Hjulmand
“Sobre o Hjulmand, acho que temos uma boa conexão quando jogamos juntos na seleção, mas em Portugal somos rivais e eu não quero ver o clube dele a ganhar. Mas é bom haver respeito mútuo e fico feliz pelas palavras que ele me endereçou. Quero continuar a crescer e a fazê-lo individual e coletivamente.”

Ambições europeias
“O nosso objetivo desde o início é claro: queremos ir longe na Liga Europa. Gosto dos jogos europeus e de defrontar adversários de fora de Portugal, mas temos de pensar jogo a jogo e agora temos o Malmö pela frente e vamos precisar de 15 ou 16 pontos para nos qualificarmos diretamente para os oitavos de final. Esse é o nosso principal objetivo, terminar no top-8.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.