FCP logo

FC Porto venceu o Malmö (2-1) e manteve-se em lugar de apuramento direto para os “oitavos” da Liga Europa

No regresso a casa e à Liga Europa, o FC Porto venceu o Malmö FF (2-1) e manteve-se em zona de apuramento direto para os oitavos de final. Graças ao bis de Samu - que marcou pelo segundo jogo consecutivo na competição e na temporada, além de chegar aos 40 golos pelo Clube - em apenas seis minutos, os Dragões passaram a somar 13 pontos, menos dois do que o primeiro classificado da fase de liga.

Com Martim Fernandes, Pablo Rosario e Borja Sainz como únicas novidades no onze titular, os portistas assumiram as rédeas do jogo desde o início e o lateral direito deixou o primeiro aviso logo aos sete minutos, num remate defendido por Robin Olsen, guarda-redes que viria a travar um cabeceamento de Victor Froholdt (14m) e outra tentativa de Borja Sainz (21m) antes de entrar num duelo acérrimo com Samu.

Na primeira tentativa do avançado - um “chapéu” aos 23 minutos -, o sueco ainda levou a melhor, mas o camisola 9 viria a redimir-se à passagem da meia-hora, de cabeça, em resposta a um cruzamento milimétrico de Rodrigo Mora desde a esquerda (1-0). E não ficaria por aí: passados apenas seis minutos, Mora combinou com Rosario no meio-campo, deu em Pepê e o cruzamento do internacional brasileiro chegou até Borja, que encontrou o compatriota na zona predileta e entregou-lhe o esférico para este bisar à meia-volta (2-0). Já na compensação, o Talento do Ano dinamarquês voltou a ficar a centímetros de festejar, tal como Borja, que tentou um remate acrobático mas a bola saiu por cima da trave.

Rodrigo Mora e Samu deram os lugares a Eustáquio e a Deniz Gül aos 57 minutos, Alberto Costa e William Gomes passaram a formar dupla na ala direita a partir dos 70 e o extremo enquadrou-se com a baliza pouco depois, mas sem o acerto desejado (78m).

Francesco Farioli esgotou as substituições com a entrada de Ángel Alarcón (81m), que viu Olsen aplicar-se para evitar o terceiro da noite: primeiro, mostrou reflexos apurados para impedir Victor Froholdt de cabecear para o fundo das redes e, de seguida, demonstrou elasticidade para fazer o mesmo a Deniz Gül. Já nos descontos, foi o espanhol a tentar aumentar a diferença após um lance individual, mas o guardião nórdico voltou a tapar a baliza antes de, num lance fortuito, o Malmö fixar o resultado em 2-1.

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.