João Brandão acredita que o FC Porto B devia ter “fechado o jogo mais cedo” frente ao FC Penafiel (1-0)
O FC Porto chegou às duas vitórias consecutivas na Liga Portugal 2 pela segunda vez esta época ao bater nesta sexta-feira o FC Penafiel (1-0), no CTFD Jorge Costa, no Olival, na 14.ª jornada da prova. Após “um jogo muito difícil”, João Brandão revelou que os Dragões entraram em campo para “representar bem o FC Porto” e para dedicar o triunfo a Brayan Caicedo, “um jovem com um caráter tremendo e uma qualidade tremenda que viu a carreira interrompida devido a uma lesão”. “Num jogo tão equilibrado e numa Segunda Liga tão competitiva, temos de fechar o jogo nas oportunidades que temos. Podíamos e devíamos ter fechado o jogo mais cedo”, finalizou o treinador.
Vitória com dedicatória especial
“Foi um jogo muito difícil, sobretudo na primeira parte, mas hoje tínhamos dois propósitos na cabeça: representar bem o FC Porto e o Brayan Caicedo. Ele queria muito estar aqui a dar o seu contributo, é um jovem com um caráter tremendo e uma qualidade tremenda que viu a carreira interrompida devido a uma lesão. Queríamos muito ganhar para dedicar estes três pontos ao Brayan Caicedo.”
Duas partes distintas
“Na primeira parte estivemos algo precipitados e não estávamos tranquilos no jogo, mas quando conseguimos estabilizar, começámos a aproximar-nos mais da baliza do FC Penafiel. Na segunda parte ajustámos o nosso posicionamento defensivo e as melhores oportunidades foram nossas. Num jogo tão equilibrado e numa Segunda Liga tão competitiva, temos de fechar o jogo nas oportunidades que temos. Podíamos e devíamos ter fechado o jogo mais cedo.”
O penálti falhado
“O lance do penálti falhado poderia ter mexido com a estabilidade emocional destes jovens, mas eles uniram-se e souberam dar força ao Trafim [Melnichenka]. Fizemos uma segunda parte limpa.”
Notícias Relacionadas
O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.