FCP logo

Carlo Di Benedetto (2), Gonçalo Alves (2) e Hélder Nunes foram os marcadores de serviço na quarta vitória seguida (5-1)

A equipa de hóquei em patins do FC Porto alcançou o quarto triunfo consecutivo ao vencer na pista da AD Valongo, por 5-1, na nona jornada da fase regular do Campeonato Nacional. Com este resultado, os detentores do título passam a somar 16 pontos e ascendem à quinta posição na tabela classificativa.

Paulo Freitas convocou os mesmos dez atletas, mudou duas peças no cinco inicial e lançou Edu Lamas e Hélder Nunes nos lugares ocupados por Telmo Pinto e Rafa no triunfo europeu diante do Saint-Omer (6-3), mas foi o repetente Carlo Di Benedetto a inaugurar o marcador com uma stickada em zona frontal que só parou no fundo das redes de Gonçalo Bento (0-1).

O poste negou o golo a Rafa pouco depois, enquanto os Dragões jogavam em superioridade numérica, e foi ainda dentro do powerplay que Gonçalo Alves dilatou a vantagem azul e branca (0-2). A formação da casa respondeu logo a seguir (1-2) e o marcador só voltou a mexer na segunda parte, quando Carlo Di Benedetto deu perfeito seguimento a um contra-ataque conduzido de forma exímia (1-3).

Gonçalo Alves também bisou passados escassos segundos (1-4) e o conjunto oitavo classificado ainda dispôs de uma grande penalidade para tentar reduzir o atraso, só que na baliza forasteira estava Xavi Malián, um dos melhores guardiões do planeta hoquístico. Hélder Nunes deu contornos de goleada ao resultado a oito minutos do final (1-5) e, ao cabo dos 50 regulamentares, o marcador do Pavilhão Municipal de Valongo - onde o FC Porto tinha perdido na época transata (4-2) - assinalava um 1-5 favorável aos Bicampeões de Portugal.

O último compromisso do ano civil traz a AD Sanjoanense ao Dragão Arena na próxima sexta-feira às 20h30 (Porto Canal). Os bilhetes vendem-se nos locais habituais.

Ficha de jogo

AD VALONGO 1-5 FC PORTO
Campeonato Nacional, fase regular, 9.ª jornada
14 de dezembro de 2025
Pavilhão Municipal de Valongo

Árbitros: Pedro Silva e Sílvia Coelho

AD VALONGO: Gonçalo Bento; Rui Silva, João Pedro (cap.), Franco Pósito e Pedro Batista
Suplentes: Afonso Venda; João Lima, Francisco Pinto, João Pereira e Gabriel Azevedo
Treinador: Raul Meca

FC PORTO: Xavi Malián; Edu Lamas, Hélder Nunes, Gonçalo Alves (cap.) e Carlo Di Benedetto
Suplentes: Leonardo Pais; Telmo Pinto, Pol Manrubia, Ezequiel Mena e Rafa
Treinador: Ricardo Ares

Ao intervalo: 1-2
Marcadores: Carlo Di Benedetto (12m e 30m), Gonçalo Alves (16m e 31m), Gabriel Azevedo (17m) e Hélder Nunes (42m)

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.