FC Porto e Estrela da Amadora medem forças a partir das 20h45 no Estádio do Dragão
O segundo de três jogos em casa no espaço de uma semana traz o Estrela da Amadora ao Estádio do Dragão a partir das 20h45 desta segunda-feira (Sport TV) e, em época festiva, o FC Porto volta a organizar uma recolha de bens alimentares, associando-se novamente à campanha “Fome Zero”.
Entre as 17h30 e o intervalo, a família portista está convidada a deixar bens alimentares não perecíveis (arroz, massa, enlatados, etc.) ou produtos de higiene (champôs, desodorizantes, etc.) no ponto de entrega instalado junto ao Museu.
Os bens recolhidos serão posteriormente entregues a quatro instituições de solidariedade social: Centro Juvenil de Campanhã, Obra Nossa Senhora das Candeias, APPACDM - Porto e APPDA Norte. Esta é uma causa a que o Clube se associa recorrentemente, contando sempre com a generosa contribuição dos seus sócios e adeptos.
Líder isolado do campeonato com 12 vitórias e um empate, o FC Porto recebe o atual 13.º classificado com 14 pontos, fruto de três vitórias, cinco empates e cinco derrotas. Nas primeiras 13 jornadas, os tricolores bateram o AFS (3-0), o Casa Pia (3-5) e o FC Arouca (3-1), empataram com o Estoril Praia (1-1), FC Alverca (2-2), Santa Clara (0-0), CD Tondela (0-0) e CD Nacional (1-1) e perderam contra o Benfica (0-1), Vitória SC (0-2), Gil Vicente (2-0), Rio Ave (1-2) e Sporting (4-0).
Nos 42 confrontos anteriores entre as duas equipas, os portistas ganharam 26, empataram dez e perderam seis, tendo marcado 82 golos e sofrido 30 – um registo ainda mais favorável na Invicta, os portistas venceram 18 vezes, empataram duas e sofreram apenas um desaire.
Ainda há ingressos disponíveis em bilhetes.fcporto.pt, nas FC Porto Stores e na Loja do Associado. As portas do Dragão abrem às 19h15 e quota mínima para acesso é a de novembro.
FC Porto
Preparado para defrontar “uma equipa que está numa boa fase e mudou de treinador recentemente”, decisão que “teve um impacto positivo”, Francesco Farioli descreve o Estrela da Amadora como "uma das melhores equipas a nível ofensivo” e lembra que "tudo isso vai exigir muita atenção" da parte do FC Porto.
Ainda assim, “a preparação foi muito positiva” e o técnico italiano quer ver o grupo “entrar com o desejo e esforço certos para fazer mais um bom jogo no Dragão”, pois “a atitude é a chave”: “Não podemos controlar os resultados a 100%, mas podemos controlar a nossa atitude”.
“Precisamos muito dos nossos adeptos. Ainda há bilhetes à venda, sei que pode ser difícil estar presente a uma segunda-feira à noite, mas é muito importante termos o estádio cheio de gente a apoiar-nos", apelou o treinador cuja “luta diária é manter toda a gente alerta”. “Queremos seguir em frente com a energia e o desejo certos. Se quisermos fazer algo importante no futuro, o jogo de amanhã pode ser crucial”, acrescentou em plena sala de imprensa do CTFD Jorge Costa.
Gabri Veiga e Rodrigo Mora já foram dados como aptos e “ambos vão fazer parte da convocatória”. Em sentido inverso, Nehuén Pérez e Luuk de Jong continuam entregues aos cuidados do departamento médico e são baixas confirmadas - juntamente com Zaidu, que já se juntou ao estágio da seleção nigeriana antes da abertura da Taça das Nações Africanas (CAN), marcado para domingo em Marrocos.
Estrela da Amadora
O emblema da Reboleira viu sair os dois guarda-redes mais utilizados, entre os quais João Costa, bem como oito dos protagonistas da última campanha. Em sentido contrário, contratou 24 reforços e o guarda-redes Renan Ribeiro, os defesas Sidny Cabral, Atanas Chernev, Bernardo Schappo e Luan Patrick, o médio Oumar Ngom e os avançados Ianis Stoica e Abraham Marcus - oriundo do FC Porto B - pegaram de estaca no onze de João Nuno, que foi contratado ao Belenenses no final de setembro.
O centrocampista Paulo Moreira e os avançados Kikas e Jovane Cabral têm sido apostas regulares juntamente com os oito reforços elencados anteriormente. O técnico estrelista costuma lançar ainda o médio Robinho, o extremo Jorge Meireles - também ele ex-FC Porto B - e os pontas de lança Rodrigo Pinho e Leandro Antonetti a partir do banco.
O lateral Sidny Cabral (cinco golos) e o ponta de lança Kikas (quatro) são os melhores marcadores, enquanto os médios Robinho e Oumar Ngom se destacam no capítulo das assistências, com quatro passes decisivos nas respetivas contas pessoais.
Equipa de arbitragem
Miguel Fonseca, da Associação de Futebol do Porto, foi o juiz nomeado pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol. O árbitro de 29 anos terá como assistentes João Martins e Luís Costa, sendo José Bessa o quarto árbitro. O VAR será João Bento, assistido por Márcio Azevedo.
Notícias Relacionadas
O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.