FCP logo

Equipas técnicas das camadas jovens assistiram ao documentário “Um Homem Superior”

As equipas técnicas do futebol jovem portista participaram numa ação formativa pioneira, dedicada à partilha, aprendizagem e ao reforço da união dentro do Clube. No âmbito da sessão, os presentes assistiram ao documentário “Um Homem Superior”, que revisita o legado de José Maria Pedroto, um dos maiores símbolos e referências do FC Porto. 

Em pleno Auditório José Maria Pedroto, no Estádio do Dragão, José Tavares, diretor da formação azul e branca, convidou todas as equipas técnicas dos escalões jovens a refletirem acerca da cultura e dos valores portistas, que foram transmitidos pelo Mestre e ainda hoje são transversais a todas as equipas do Clube.  

Já depois de assistirem ao documentário que retrata a vida de um treinador que começou nos escalões de formação e atingiu o mais alto patamar do futebol nacional, os técnicos e analistas foram recebidos pelas antigas glórias Rui Barros, Semedo e Bandeirinha e tiveram a oportunidade de partilhar experiências, ouvir histórias e esclarecer dúvidas junto do painel.  

A influência de José Maria Pedroto ainda hoje se reflete no dia a dia de Semedo, que faz questão de “continuar a transmitir os ensinamentos do Mestre” para que as equipas que orienta estejam sempre mais perto do sucesso. Para Bandeirinha, Pedroto era “um homem muito à frente do seu tempo” e “um líder inacreditável como nunca mais se viu”, opinião partilhada por Rui Barros, que reforçou a atualidade do legado de “Um Homem Superior” e lembrou que “o futebol exige uma constante adaptação por parte das equipas técnicas”. 

Concluída a formação, o staff das camadas jovens absorveu a mensagem e reconheceu que a cultura azul e branca é a verdadeira força para desenvolver as gerações futuras enquanto homens e futebolistas.

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.