Sérgio Ferreira e Mateus Mide perspetivam o FC Porto-SC Braga em sub-19 (quarta-feira, 15h00)
A 15.ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores A reserva um embate entre o FC Porto e o SC Braga, agendado para as 15h00 desta quarta-feira no Estádio de Pedroso (Porto Canal), e Sérgio Ferreira quer “ver uma equipa brava, corajosa, muito ambiciosa, extremamente competitiva e sempre em alerta para corresponder às exigências do jogo” e tentar “terminar a Série Norte sem derrotas”. Por sua vez, o médio Mateus Mide antevê “um duelo muito difícil” contra um “adversário que vai desafiar o FC Porto a dar o melhor a cada minuto e a cada lance” e reforça a importância de “o foco e a exigência estarem sempre presentes”. Os sócios do FC Porto têm entrada livre no recinto.
Sérgio Ferreira
Ainda o triunfo em Famalicão
“Mostrámos uma vez mais que somos uma equipa coesa, com uma crença muito grande na nossa forma de jogar. Houve uma grande diferença da primeira para a segunda parte, melhorámos muito o nosso nível de competitividade e isso foi muito importante. Fomos uma equipa muito intensa e agressiva. Era importante que o nível de competitividade estivesse lá em cima e foi isso que fizemos na segunda parte. A equipa conseguiu dar uma resposta fantástica à desvantagem, criou, foi agressiva e pressionou bem alto, por isso foi uma vitória mais do que justa e merecida. Realço ainda o trabalho de quem entrou a partir do banco, porque acrescentou muito ao jogo e ajudou o grupo a conseguir mais uma vitória.”
Chave para o sucesso
“Temos de ser uma equipa brava, corajosa, muito ambiciosa e extremamente competitiva, indo sempre ao encontro do que o jogo nos propõe. Queremos ser uma equipa muito atenta, sempre em alerta, para corresponder às exigências do jogo com e sem bola, elevando sempre o nível competitivo.”
Objetivos traçados
“Queremos terminar esta fase sem derrotas, mas esse objetivo só vai ser conseguido se pensarmos numa lógica de jogo a jogo, vencendo uma equipa de cada vez.”
Mateus Mide
A reviravolta na última jornada
“Encaramos essa vitória de uma forma muito positiva, mas da mesma maneira que vivemos todas as outras. Sabíamos que era um jogo muito importante para continuarmos em primeiro lugar, mas fizemos tudo aquilo que era suposto. Queríamos muito ter um resultado positivo e conseguimos.”
Responsabilidade acrescida
“O foco e a exigência têm de estar sempre presentes, independentemente do nosso lugar na tabela classificativa. Estando em primeiro, temos de saber lidar com essas situações e agir da mesma maneira todos os dias.”
Adversário à altura
“Sabemos que este jogo vai ser muito difícil e que este adversário nos vai desafiar a dar o nosso melhor a cada minuto e a cada lance. É isso mesmo que queremos fazer.”
O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.