FCP logo

FC Porto goleou a AD Sanjoanense (11-4) na 10.ª jornada do campeonato de hóquei em patins

Velozes, letais e disciplinados. Os Bicampeões Nacionais protagonizaram uma exibição de gala no Dragão Arena e encerraram 2025 com a maior goleada da temporada (11-4) frente à AD Sanjoanense. A excelente réplica deixada na décima jornada do campeonato deixou os comandados de Paulo Freitas com os mesmos 19 pontos do HC Braga no quarto posto da classificação.

A todo o gás desde o primeiro segundo, o FC Porto colocou-se em vantagem aos 90 segundos, graças a um desvio certeiro de Carlo Di Benedetto (1-0), mas João Pereira não tardou a empatar o encontro (1-1, 3m). O avançado internacional francês bisou sem deixar cair após a segunda assistência de Gonçalo Alves (2-1, 4m), que não tardaria a inscrever o nome na lista de marcadores ao vencer o duelo com Juan Zanetti na sequência de uma grande penalidade sofrida por Hélder Nunes (3-1, 10m).

No minuto seguinte, foi a vez de Rafa se estrear a marcar no embate (4-1, 11m), ainda antes de Ezequiel Mena ver o cartão azul e de Alexander Mount reduzir para os forasteiros (4-2, 13m). Novamente da marca de penálti, desta feita após uma infração cometida sobre Carlo Di Benedetto, o capitão bisou e os azuis e brancos chegaram à mão cheia em apenas 15 minutos (5-2), mas não ficariam por aí: um remate forte e rasteiro de Pol Manrubia aumentou a margem (6-2, 19m) e Carlo Di Benedetto completou o hat-trick numa situação de powerplay (7-2, 23m), mas Hugo Santos fixou, nos últimos segundos, o 7-3 registado no placar aquando do soar da buzina para o intervalo.

O intervalo não tirou o ímpeto aos portistas, que aos 27 minutos chegaram ao oitavo remate certeiro por intermédio de Ezequiel Mena (8-3) e viram o adversário reduzir de penálti por Hugo Santos (8-4, 32m). Xavi Malián recebeu os aplausos vindos das bancadas após travar a “picadinha” de Hugo Santos na cobrança do livre direto decorrente da décima falta (35m) e Rafa ouviu os adeptos entoarem o seu nome depois de bisar para o 9-4 (38m). Hélder Nunes não lhe ficou atrás e pouco tardou a assinar o décimo (10-4, 40m) e o décimo primeiro (11-4, 41m) da noite para os detentores do título (10-4, 40m). Antes do fim do encontro, houve ainda tempo para o Dragão de Ouro brilhar entre os postes e impedir Alexander Mount de bisar num livre direto.

2026 arranca com uma curta deslocação à Póvoa de Varzim para defrontar o CD Póvoa na 11.ª ronda do campeonato nacional (domingo, 4 de janeiro, 18h30).

Ficha de jogo

FC PORTO-AD SANJOANENSE, 11-4
Campeonato Nacional, fase regular, 10.ª jornada
19 de dezembro de 2025
Dragão Arena

Árbitros: Pedro de Sousa, Jorge Machado e Alexandre Magalhães

FC PORTO: Xavi Malián (g.r.), Edu Lamas, Hélder Nunes, Gonçalo Alves (cap.) e Carlo Di Benedetto
Suplentes: Leonardo Pais (g.r.), Telmo Pinto, Pol Manrubia, Ezequiel Mena e Rafa
Treinador: Paulo Freitas

AD SANJOANENSE: Juan Zanetti (g.r.), Alexander Mount, João Pereira, Luís Ferreira e Hugo Santos (cap.)
Suplentes: Tiago Freitas (g.r.), Nuno Araújo, Miguel Henriques, Joel Castillo e Gustavo Raimundo
Treinador: Reinaldo Ventura

Ao intervalo: 7-3
Marcadores: Carlo Di Benedetto (2m, 4m, 23m), João Pereira (3m), Gonçalo Alves (10m e 15m), Rafa (11m e 38m), Alexander Mount (13m), Pol Manrubia (19m), Hugo Santos (25m e 32m), Ezequiel Mena (27m) e Hélder Nunes (40m e 41m)

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.