Declarações de Fernando Sá após o FC Galitos 78-103 FC Porto
A equipa de basquetebol despediu-se de 2025 com uma “vitória extremamente importante” (78-103) em casa do FC Galitos e Fernando Sá elogiou “a consistência, o equilíbrio emocional e as boas decisões ofensivas” de uma equipa que “esteve comprometida” e soube “representar o Clube dentro de campo”. No rescaldo “do melhor jogo da época”, o técnico portista deu voz ao desejo de que “2026 seja um ano cheio de vitórias, não só para o basquetebol, como para todas as outras modalidades” e mostrou-se “bastante otimista em relação ao futuro”.
Boa réplica
“Foi uma vitória extremamente importante para nós no último jogo fora depois de um mês em que quase não jogámos em casa. Este foi o primeiro jogo depois da Supertaça, que embora não tenhamos vencido, fiquei satisfeito em alguns momentos, principalmente durante a primeira parte, apesar de na segunda termos demonstrado alguma intranquilidade emocional. Depois disto, hoje fizemos o nosso melhor jogo da época. Estivemos muito consistentes, equilibrados em termos emocionais, tomámos boas decisões ofensivas, partilhámos muito bem a bola e ganhámos bastantes ressaltos. A equipa esteve comprometida e eu espero que este seja um retorno à competição da forma que estamos habituados e merecemos.”
Estreia de Robbie Beran
“Vem acrescentar alguma inteligência tática e controlo emocional, além do talento ofensivo e defensivo. Pode ajudar-nos muito, não apenas ele, como também o Cornelius Hudson, que só tem duas semanas de trabalho. O Robbie só fez um treino e hoje já se apresentou num bom nível. O Tanner Omlid voltou após uma paragem de seis meses, em breve o Corey Allen também estará de regresso e o Javian Davis ainda está em recuperação. Há alguns sinais que me deixam bastante otimista em relação ao futuro, especialmente no que diz respeito à consistência e à forma como representamos o Clube dentro do campo.”
Desejos para 2026
“Acima de tudo, peço saúde para mim e para todos. Para a minha equipa e para os nossos adeptos, desejo que 2026 seja um ano cheio de vitórias, não só para o basquetebol, como para todas as outras modalidades. Isso era o que me deixaria mais feliz.”
O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.