Homenagem a Jorge Nuno Pinto da Costa reuniu milhares de adeptos no Estádio do Dragão
Foram mais de 14 mil os adeptos do FC Porto que visitaram o Memorial em homenagem a Jorge Nuno Pinto da Costa - que esteve aberto ao público entre as 10 e as 18 horas deste domingo, dia em que o Presidente dos Presidentes completaria 88 anos de vida.
Numa data recheada de simbolismo e de tributos, os visitantes puderam contemplar os milhares de cachecóis, camisolas, bandeiras, mensagens, testemunhos e objetos que haviam sido depositados junto à Porta 24 nos dias seguintes ao desaparecimento da maior figura da história do Clube.






Assim que as portas abriram, os portistas começaram a percorrer o corredor de acesso aos balneários e a galeria do Estádio do Dragão, onde estão retratados muitos dos momentos que fazem a história do FC Porto - grande parte deles com Jorge Nuno Pinto da Costa a dirigir o Clube.
No final de uma emocionante viagem por 132 anos de história e por mais de quatro décadas de uma presidência recheada de glórias, e já depois de ter contemplado o Dragão de Honra atribuído ao Presidente dos Presidentes, cada visitante recebeu um exemplar de “Páginas com História” - um dos livros da autoria de Jorge Nuno Pinto da Costa.
Todos os portistas que integraram a fila formada na entrada do Parque 1 até às 18h00 puderam conhecer o Memorial e o último só abandonou o espaço às 18h27.
Daqui em diante, o Memorial a Jorge Nuno Pinto da Costa passará a integrar a Tour FC Porto (Museu + Estádio), permitindo o acesso a este tributo popular por todos quantos visitem o Estádio do Dragão.
O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.