Pepê prometeu “continuar a trabalhar para evoluir” após a vitória nos Açores
O FC Porto entrou com o pé direito em 2026 ao vencer o Santa Clara nos Açores (1-0) e Pepê acredita que o segredo para o triunfo “contra uma equipa muito capaz” passou por “acreditar em todas as bolas”: “Temos de confiar desconfiando, tanto no adversário como nos nossos companheiros, porque jogar neste campo é muito difícil e todas as oportunidades contam”.
Concluída a primeira volta e um jogo em que “foi difícil impor o ritmo”, o internacional brasileiro sublinhou a importância de os jogadores “serem inteligentes” e de conseguirem “controlar o resultado”. “Queremos sempre mais e melhor, procuramos evoluir a cada jogo e os resultados falam por si. Vamos continuar a trabalhar para evoluir”, assegurou o porta-voz de um grupo dentro do qual “há muito companheirismo”.
Acreditar até ao fim
“Foi um jogo muito difícil contra uma equipa muito capaz, especialmente a jogar em casa. Esperávamos um jogo complicado, mas tivemos a felicidade de marcar um golo. Temos de acreditar em todas as bolas, como nos diz o mister. Temos de confiar desconfiando, tanto no adversário como nos nossos companheiros, porque jogar neste campo é muito difícil e todas as oportunidades contam. Fomos felizes hoje, e ainda bem.”
Gestão do grupo e do resultado
“É um campo muito difícil e, com estas condições, é difícil impor o nosso ritmo. Sabemos que não o vamos conseguir fazer em todos os jogos, então é preciso sermos inteligentes, como aconteceu hoje. O mister passou-nos algumas orientações e nós conseguimos controlar o resultado.”
Problemas físicos
“Sofri uma pancada num jogo da Liga Europa e até hoje sinto um ligeiro incómodo. É só uma pancada, mas já me sinto bem e vou continuar a trabalhar para curar isto.”
Primeira volta recordista
“Diz muito sobre o que fazemos em campo. Há muito companheirismo, estamos sempre juntos e, independentemente dos resultados, queremos sempre mais e melhor, procuramos evoluir a cada jogo e os resultados falam por si. Vamos continuar a trabalhar para evoluir.”
Balneário unido
“Acreditamos muito nos nossos companheiros e em nós próprios e isso é fundamental. Os jogos nem sempre correm como queremos, mas nós acreditamos sempre e, se o continuarmos a fazer, vamos continuar a conseguir estes resultados e as coisas vão correr bem.”
O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.