1-1 foi o resultado no clássico da 17.ª jornada da Segunda Liga
O FC Porto B empatou com o Benfica B na 17.ª jornada da Segunda Liga (1-1). No Seixal, Gabriel Brás marcou o único golo portista numa noite em que Mateus Mide, de apenas 17 anos, se estreou como profissional e ficou perto de marcar nos minutos finais. Os Dragões - que têm menos um encontro disputado - passaram a somar 18 pontos no 16.º posto da classificação,.
Com João Costa entre os postes por troca com Gonçalo Ribeiro, Tiago Silva no lugar do castigado Domingos Andrade e Leonardo Vonić no de Trafim Melnichenka, os azuis e brancos mostraram-se competitivos desde apito inicial numa primeira parte marcada por muitos duelos e pouca chegada à baliza adversária.
Aos 11 minutos, David Silva prontamente mostrou o cartão vermelho a João Teixeira num lance junto ao círculo central, mas anulou a decisão e admoestou o médio com o cartão amarelo após a videoárbitra Cláudia Ribeira chamar o juiz da AF Porto ao monitor. Até ao regresso às cabines, os da Invicta procuraram contrariar o jogo posicional dos lisboetas com ataques rápidos protagonizados por André Miranda e Yann Karamoh, mas o nulo manteve-se.
De volta ao relvado e com o equilíbrio como nota dominante, o Benfica ganhou vantagem de grande penalidade, por Jelani Trevisan (1-0, 58m), e João Brandão respondeu com as entradas de Gonçalo Sousa e André Oliveira, que renderam Kaio Henrique e João Teixeira. Mateus Mide estreou-se como profissional aos 72 minutos, ao render Kauê - em simultâneo, Tiago Andrade substitiu Yann Karamoh -, e sofreu de imediato uma falta que esteve na origem do empate: derrubado à esquerda, o camisola 89 viu Dinis Rodrigues cobrar com minúcia o livre para a área e Gabriel Brás, ao segundo poste, cabecear sem hipóteses para o guarda-redes (1-1, 73m).
Motivados pelo golo, os “bês” instalaram-se no meio-campo ofensivo no último quarto de hora e Tiago Andrade viu o remate negado por Voitinovicius (80m), que voltou a voar aos 84 para evitar o festejo de Mateus Mide. O recém-entrado Trafim Melnichenka ainda tentou visar as redes benfiquistas, mas a igualdade prolongou-se até ao triplo apito final (1-1).
No próximo domingo, há novo clássico, mas no CTFD Jorge Costa. O FC Porto B recebe o Sporting B num jogo em atraso da 16.ª jornada da Segunda Liga (15h30, Porto Canal).
Ficha de jogo
BENFICA B 1-1 FC PORTO B
Liga Portugal 2, 17.ª jornada
5 de janeiro de 2025
Benfica Campus, no Seixal
Árbitro: David Silva
Assistentes: Carlos Campos e Nélson Cunha
Quarto árbitro: Gonçalo Neves
VAR: Cláudia Ribeiro
AVAR: João Bessa Silva
BENFICA B: Voitinovicius; Banjaqui, João Fonseca, Rui Silva, José Neto, Martim Ferreira, Diogo Prioste, Miguel Figueiredo, Rodrigo Rêgo, João Rego e Jelani Trevisan
Substituições: João Rego por Olívio Tomé (45m), Diogo Prioste por Tomás Cruz (45m), José Neto por Parente (62m), Rodrigo Rêgo por Gonçalo Moreira (62m), Miguel Figueiredo por Ivan Lima (79m)
Não utilizados: Ricardo Ribeiro, Francisco Neta, Frederico Coletta e Osayande Edokpolor
Treinador: Nélson Veríssimo
FC PORTO B: João Costa; Dinis Rodrigues, Gabriel Brás, Felipe Silva, Kaio Henrique, Tiago Silva, Kauê, João Teixeira, André Miranda, Yann Karamoh e Yann Karamoh
Substituições: Kaio Henrique por Gonçalo Sousa (63m), João Teixeira por André Oliveira (63m), Yann Karamoh por Tiago Andrade (72m), Kauê por Mateus Mide (72m) e Leonardo Vonić por Trafim Melnichenka (89m)
Não utilizados: Gonçalo Ribeiro, António Ribeiro, Luís Gomes e Bernardo Lima
Treinador: João Brandão
Ao intervalo: 0-0
Marcadores: Jelani Trevisan (58m) e Gabriel Brás (73m)
Disciplina: cartão amarelo a João Teixeira (11m), Dinis Rodrigues (31m), Martim Ferreira (45m), Felipe Silva (64m), Banjaqui (64m), Kauê (71m), Tiago Andrade (75m) e Parente (86m)
O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.