João Brandão elogiou “a capacidade que a equipa teve de se manter equilibrada” no Seixal (1-1)
No final de um clássico frente ao Benfica B em que “a equipa teve a capacidade de se manter equilibrada” e protagonizou “uma grande reação” na segunda parte, João Brandão destacou a “imposição de um coletivo que está a crescer e no qual se estreou hoje mais um jovem” antes de afirmar que os azuis e brancos saem “com um sabor amargo” do Seixal “pelo que foi o final do jogo” (1-1).
Com novo clássico à porta, desta feita frente ao Sporting B e no CTFD Jorge Costa (domingo, 15h30, Porto Canal), o treinador garante que os “bês” vão “à procura da vitória para crescer na classificação”.
A análise ao jogo
“No final, uma grande reação e uma grande segunda parte da minha equipa. A primeira parte foi mais equilibrada, com o Benfica a ter mais bola, mas sem criar grandes oportunidades, à exceção de uma boa defesa do João. Nós também tivemos uma aproximação perigosa. A segunda parte foi completamente diferente, reagimos muito bem ao golo sofrido, mexemos na equipa no sentido de olharmos mais para a baliza adversária e termos mais bola no corredor central, foi isso que conseguimos fazer e assim tivemos aproximações perigosas no final com remates do Mide e intervenções decisivas do guarda-redes do Benfica.”
A competitividade da Segunda Liga
“O que fica é claramente a imposição de uma equipa que está a crescer, estreámos hoje mais um jovem e é esse o sentido que temos para a nossa equipa. Obviamente que está tudo muito equilibrado na tabela classificativa, temos menos um jogo e vamos à procura da vitória nesse jogo para, da forma como um jogo menos conseguido nos deixa no fundo da tabela, outro mais conseguido permite-nos crescer na classificação.”
Elogios à equipa
“Quero destacar a capacidade que a equipa teve de se manter equilibrada com as diferentes incidências que foram acontecendo no jogo e de continuar organizada no momento defensivo. Conseguimos encontrar bem os espaços ofensivos na segunda parte e fica um sabor amargo pelo que foi o final do jogo.”
O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.