Sérgio Ferreira e Francisco Fernandes perspetivam a deslocação dos sub-19 a Barcelos (domingo, 15h00)
A equipa de sub-19 do FC Porto vai fechar a Série Norte da 1.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores A com uma deslocação a Barcelos, onde defronta o Gil Vicente FC na 18.ª e última jornada (domingo, 15h00). O treinador Sérgio Ferreira olha para este desafio como “mais um momento competitivo ótimo para nos transcendermos e para nos transformarmos”, mas é essencial ter sempre “um espírito de vitória e de uma cultura de superação constante”. O médio Francisco Fernandes, por sua vez, garantiu que o coletivo azul e branco vai “tentar manter a baliza a zero e ganhar”. O FC Porto é líder com 46 pontos, mais 14 do que o Gil Vicente, segundo classificado.
Sérgio Ferreira
Todos são importantes
“Todos estão aqui, são jogadores do FC Porto e fazem parte dos nossos planos. É nosso dever e nossa obrigação, enquanto treinadores da formação, cuidar de todos eles, perceber o que eles têm enquanto essência e talento e nunca inibir isso. Todos fazem parte e todos contam.”
O Gil Vicente FC
“É uma boa equipa, tem uma proposta de jogo boa, mas estamos focados naquilo que temos de fazer e temos de olhar para este jogo com mais um momento competitivo ótimo para nos transcendermos e para nos transformarmos. Este jogo leva-nos a essa exigência.”
A exigência é cada vez maior
“Podemos projetar este jogo como um jogo de fase final. Tratamos este jogo exatamente da mesma maneira como tratámos os outros desde o primeiro dia, seja amigável ou oficial. Temos de olhar para nós e fazer crescer o nosso jogo, percebendo quem está em melhor momento para dar resposta às dificuldades que vamos encontrar. Temos de ser uma equipa capaz de fazer muita coisa boa. Queremos fazer evoluir os jogadores no contexto coletivo, tudo imbuído de um espírito de vitória e de uma cultura de superação constante.”
Quatro Campeões Mundiais de sub-17 a estagiar no Algarve
“Estamos muito orgulhosos, muito contentes e muito preenchidos por termos jogadores que neste momento estão com a realizar um estágio com a equipa principal. Essa é a nossa grande missão.”
Francisco Fernandes
O adversário que se segue
“Sabemos que o Gil Vicente FC é uma equipa forte, está em segundo lugar. Já jogámos em casa contra eles e tivemos algumas dificuldades, mas esperamos vencer. Vamos tentar manter a baliza a zero e ganhar.”
O futuro é já ali
“Estamos cada vez mais perto do início da fase final e já olhamos para este jogo como uma preparação para o que vamos encontrar, mas somos uma equipa que não aceita nada que não seja a vitória.”
O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.