Daniel Chaves e Alice Reto antecipam o JuveForce-FC Porto, da 2.ª jornada do Apuramento de Campeão feminino (sábado, 15h00)
Na estreia como visitante na fase de Apuramento de Campeão da Segunda Divisão feminina, o FC Porto visita o reduto da JuveForce (sábado, 15h00) e Daniel Chaves garante que a equipa está preparada para jogar “num campo mais pequeno, sintético, em que há muita dificuldade para a bola rolar nas melhores condições”.
Focado em arrecadar “mais três pontos”, o treinador alertou as jogadoras para os perigos de “uma equipa que aproveita bem as saídas rápidas e tem jogadoras muito velozes e tecnicamente fortes na frente” e a lateral Alice Reto reconhece que este “será um jogo diferente” do da Taça de Portugal, mas frisa que as portistas vão “entrar em campo com confiança” e determinadas a “lutar pela vitória”.
Os bilhetes para entrar no Campo José Maria Neto, em Vagos, custam 3 euros e podem ser adquiridos na bilheteira do estádio, no dia do jogo.
Daniel Chaves
Um reencontro com contornos distintos
“A preparação tem sido semelhante à das dos jogos anteriores, sabendo que o último jogo foi diferente por ter sido em nossa casa, na relva e num campo grande. O terreno da JuveForce é completamente diferente. Têm um campo mais pequeno, sintético, há muita dificuldade para a bola realmente rolar nas melhores condições lá e estamos a preparar-nos para isso.”
A JuveForce
“Esperamos um adversário com um desempenho semelhante ao que teve até agora, uma equipa que aproveita bem as saídas rápidas, tem jogadoras muito velozes e tecnicamente fortes na frente. Penso que irão esperar pelo nosso erro para aproveitar esse momento. Sabemos que temos de ser cautelosos e ter alguma atenção e equilíbrio.”
O arranque desejado na fase final
“A vitória foi importante para começarmos bem a fase final e para nos dar alguma moral para o que aí vem, sabendo que essa vitória não nos garante triunfos nos jogos seguintes. Temos de continuar a trabalhar diariamente para conseguirmos dar sequência à caminhada que temos vindo a percorrer. São mais três pontos a cada semana, é esse o pensamento com que vamos para o jogo.
Alice Reto
Um velho conhecido
“Independentemente de já termos jogado contra elas, este é um jogo diferente e temos de encarar isto dessa forma, primeiro porque é fora, mas também porque, independente da vitória, todos os jogos são diferentes e temos de estar preparadas para o campo em que vamos jogar e para a resposta das adversárias, que com certeza vão dar tudo para conseguir os três pontos.”
O adversário
“É uma equipa muito forte, vai ser difícil, mas vamos com tudo e queremos mais três pontos.”
A vitória frente ao Gil Vicente
“Foi muito importante para a nossa confiança e para acabar bem o ano, mas isso também não quer dizer nada. Só porque ganhámos um jogo não quer dizer que também vamos conseguir vencer o próximo. Temos de entrar em campo com essa confiança e lutar pelos três pontos, independentemente do que sucedeu anteriormente.”
O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.