Manuel Prata e Xavier Silva perspetivam o FC Porto-AD Taboeira em sub-15 (domingo, 11h00)
A 17.ª e penúltima jornada da Série Norte da 1.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores C vai fazer tocar os extremos da tabela, pois a equipa de sub-15 do FC Porto recebe a AD Taboeira (domingo, 11h00, Porto Canal), última classificada, no Estádio do FC Crestuma. O treinador Manuel Prata reconheceu que os Dragões têm sempre “a pressão do resultado e a pressão das exibições”, mas cada desafio é “mais uma oportunidade para crescer” e este não será diferente. O defesa Xavier Silva, por sua vez, garantiu que o grupo quer “fechar esta fase com o melhor ataque e a melhor defesa”. O FC Porto é líder destacadíssimo com 46 pontos, mais 16 do que o Vitória SC, segundo classificado.
Manuel Prata
A goleada em Famalicão (4-0)
“Foi uma vitória que nos trouxe confiança, mas sobretudo pela forma como foi conseguida. Foi conseguida de uma forma sólida, crescida, a jogar bem em todos os momentos do jogo e a sermos capazes de fazer golos e de defendermos bem a nossa baliza. Foi um bom resultado e uma boa exibição.”
O trabalho diário é a base de tudo
“A equipa tem sempre a pressão do resultado e a pressão das exibições, pois todos os fins de semana temos mais uma oportunidade para crescer. Olhamos essencialmente para a frente e para o nosso dia a dia.”
Dragões fortes nos dois lados do campo
“O bom momento defensivo e ofensivo são os dois trunfos que temos de ter em todos os jogos, mas também temos de estar constantemente à procura da perfeição para podermos conquistar sempre os três pontos.”
Xavier Silva
Marcar golos e manter a baliza fechada
“Temos sempre o objetivo de sermos os melhores em tudo. Queremos fechar esta fase com o melhor ataque e a melhor defesa.”
O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.