João Brandão e André Oliveira anteveem o FC Porto B-Sporting B, da 16.ª jornada da Segunda Liga (domingo, 15h30)
A semana que arrancou com um clássico no Seixal encerra com outro, mas no miniestádio do Olival e frente ao Sporting B. Antes do duelo em atraso da 16.ª jornada da Segunda Liga frente ao Sporting B (domingo, 15h30, Porto Canal), João Brandão pediu “determinação, coragem e confiança de que é possível ultrapassar um desafio” contra uma “equipa diferente” da anterior e com “dinâmicas distintas”.
Ciente de que os lisboetas são “uma equipa competente, muito bem orientada e que está a fazer um excelente campeonato”, o treinador espera ver no CTFD Jorge Costa “a força do Dragão”: “A força do Dragão existe quando o FC Porto está junto e quando todos os Dragões estão a focados no mesmo objetivo, que é olhar para a baliza do adversário, defendendo a nossa. É isso que pedimos à equipa e aos adeptos que nos veem a apoiar. Queremos ganhar e, para isso, precisamos de todos na máxima força”. Determinado a “provocar a quarta derrota” consecutiva ao adversário, o médio André Oliveira apelou “à presença dos portistas, que ajudam a equipa a aproximar-se da baliza”. Os bilhetes custam 3 euros para sócios e 5 euros para público.
João Brandão
De clássico em clássico
“O que fica do último jogo é a capacidade da equipa de jogar em qualquer campo, contra qualquer equipa, de uma forma determinada e corajosa e a que os jogadores que entraram no decorrer do mesmo tiveram para acrescentar energia e trazer também dinâmicas novas, tendo consciência do que o jogo está a pedir. Foi uma página que virámos, um livro que se fechou e abre-se agora uma nova história com a mesma determinação e coragem, mas com desafios diferentes, porque é uma equipa diferente e com dinâmicas distintas. O nosso objetivo é o mesmo: conseguirmos uma vitória que é muito importante para nós.”
O Sporting B
“É uma equipa competente, muito bem orientada e que está a fazer um excelente campeonato. Conseguem ter uma diversidade e uma dinâmica muito interessantes entre a estrutura ofensiva e defensiva. Fruto da capacidade individual e do jogo posicional ofensivo que têm, conseguem ter sempre muita capacidade de jogar em espaços reduzidos e de ter combinações rápidas no corredor central. Fundamentalmente, esperamos uma equipa competente. Estamos a preparar-nos nesse sentido. Tivemos algumas dificuldades e ausências ao longo da semana para preparar o jogo, mas vamos chegar ao clássico fortes, com a consciência daquilo que vamos encontrar e, acima de tudo, com a consciência de onde é que estão os espaços e as oportunidades para conseguirmos ferir o adversário. É importante termos uma noção do desafio que vamos encontrar, mas uma consciência, uma coragem e uma confiança muito grande de que vamos conseguir ultrapassar esse desafio.”
Um só objetivo
“A força do Dragão existe quando o FC Porto está junto e quando todos os Dragões estão a focados no mesmo objetivo, que é olhar para a baliza do adversário, defendendo a nossa. É isso que pedimos à equipa e aos adeptos que nos veem a apoiar no próximo domingo: que tragam a consciência de que isto é uma equipa jovem, que se está a construir, que tem feito o seu percurso e que está a conseguir agora, de forma mais consistente também, cumprir aquilo que são os objetivos coletivos. No último jogo voltámos a introduzir a estreia de um jovem e todos temos a consciência da responsabilidade que exige uma equipa B, sabendo que a responsabilidade do FC Porto é ganhar. Queremos ganhar e, para isso, precisamos de todos na máxima força.”
André Oliveira
Ainda o empate no Seixal
“O que fica é a atitude que tivemos principalmente na segunda parte, a resposta que conseguimos dar ao golo sofrido. Não foi o resultado desejado, mas fica a boa resposta e um bom jogo da nossa parte.”
O adversário
“Sabemos que é uma equipa que gosta de ter bola e que cria muito jogo, que estão num momento difícil porque perderam os últimos três jogos, mas, apesar disso, se olharmos para os últimos dez, perderam somente três e queremos muito provocar a quarta derrota.”
A mensagem para os adeptos
“Apelo à presença dos portistas porque sentimos que nos ajudam a aproximar-nos da baliza adversária e sentimo-nos muito confortáveis a jogar aqui. É a nossa casa e queremos muito ganhar aqui.”
O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.