FCP logo

FC Porto derrotou o Benfica (1-0) e carimbou a passagem às “meias” da Taça

47.374 portistas na bancada, onze no campo e uma só frequência, como uma verdadeira Famiglia. O Dragão caminhou junto para mais uma vitória, desta feita no clássico com o Benfica (1-0) que vale a passagem às meias-finais da Taça de Portugal. A história na prova rainha ganha novos contornos esta quinta-feira, quando ficar definido o percurso para o Jamor (17h00).

Francesco Farioli fez duas alterações face ao onze que tinha alinhado nos Açores, promoveu o regresso de Borja Sainz ao corredor esquerdo do ataque e a estreia de Thiago Silva no eixo defensivo, mas o primeiro destaque do clássico foi para o parceiro de setor, Jan Bednarek. Marcava o relógio o primeiro quarto de hora quando Gabri Veiga cobrou um canto com precisão à direita e o central polaco, após libertar-se da marcação de Leandro Barreiro, apareceu ao primeiro poste e cabeceou a bola para junto do segundo sem dar hipótese a Trubin (1-0). Sentiu-se a primeira explosão de alegria no Dragão.

Insaciáveis como já é seu apanágio, os azuis e brancos não se contentaram com a vantagem e, ao cabo de uma excelente jogada coletiva pela direita, viram o golo negado a Gabri Veiga e a Froholdt por uma dupla intervenção do guarda-redes ucraniano. O galego, desmarcado por Samu, voltou a não ter sorte no remate aos 38 e Diogo Costa contrariou a física para defender um pontapé de Barreiro desviado em Bednarek e manter a baliza a zeros na compensação (1-0).

O capitão voltou a brilhar no arranque da segunda parte, ainda antes de Rodrigo Mora e William Gomes renderem Gabri Veiga e Borja Sainz à hora de jogo, de Jan Bednarek sair com queixas físicas e sob uma ovação do Estádio aos 75 para ser substituído por Alan Varela e de Alberto entrar para o lugar de Martim Fernandes.

Francesco Farioli esgotou as substituições ao colocar Eustáquio por troca com Pepe (88m), a resiliência foi chave nos últimos minutos e o triplo apito de Fábio Veríssimo confirmou a vitória no clássico para regozijo das bancadas, que festejaram ao som de “Porto Sentido” (1-0).

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.