FCP logo

Shainah Joseph perspetiva o Sporting-FC Porto da 15.ª jornada do campeonato (domingo, 15h00)

Depois da vitória caseira pela margem máxima diante do Benfica (3-0), segue-se o segundo clássico consecutivo para a equipa feminina de voleibol, agora frente ao Sporting e no Pavilhão João Rocha, em Lisboa (domingo, 15h00, Sporting TV). Confessando que as portistas estão “muito entusiasmadas para ir a Lisboa” e impor “a primeira derrota em casa” ao adversário que se segue, a canadiana Shainah Joseph acredita que é fundamental “impor o nosso atleticismo e a nossa presença” e mostrar “a mesma energia” de sempre. O FC Porto é líder isolado, com 41 pontos, mais cinco do que o SC Braga (36), enquanto o Sporting segue logo atrás, com 35.

Mais um clássico para ganhar
“Estamos muito entusiasmadas para ir a Lisboa e jogar mais um clássico. O Sporting é uma das melhores equipas da Liga e jogam muito bem em casa, creio até que não perderam nenhum jogo em casa. Estamos motivadas para lhes impormos a primeira derrota em casa.”

O trabalho diário
“Todos os dias vimos para o pavilhão e trabalhamos forte. É muito bom podermos treinar a um nível alto.”

O Sporting
“O Sporting tem uma distribuidora muito boa e experiente e contra a qual é muito bom jogar. Têm seis ou sete boas jogadoras, titulares, por isso estão habituadas a jogar juntas, o que ajuda à química da equipa. Também têm um treinador que as prepara muito bem, sabe como montar a estratégia contra nós, por isso acho que é um jogo divertido de se jogar.”

A energia de sempre
“Vamos tentar impor o nosso atleticismo e a nossa presença, como em todos os jogos. Damo-nos muito bem umas com as outras, adoramos jogar e competir, e não nos amedrontamos contra nenhuma equipa da Liga. Da nossa parte, vão ver a mesma energia que viram no jogo anterior.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.