Vlad Voytso lança o CP Esgueira-FC Porto dos quartos de final da Taça de Portugal (domingo, 18h00)
Uma semana depois de ter perdido por 76-67 para a Liga Portuguesa de Basquetebol, o FC Porto está de regresso ao Pavilhão do CP Esgueira, agora para disputar os quartos de final da Taça de Portugal (domingo, 18h00, FPB TV). Vlad Voytso foi o porta-voz do grupo e deixou uma garantia: “O mais importante é ganharmos, não só porque nos dá acesso à final four da Taça de Portugal, mas também para demonstrarmos que não somos a equipa que mostrámos ser no jogo passado contra eles”. Para isso, no entender do extremo internacional português, é necessário “controlar melhor as questões táticas do nosso jogo”. Se assim for, “acredito que conseguimos trazer a vitória”, finalizou.
Um jogo a eliminar
“Sabemos da importância que tem este jogo, ainda mais vindo de um resultado negativo contra eles no fim de semana passado. O mais importante é ganharmos, não só porque nos dá acesso à final four da Taça de Portugal, mas também para demonstrarmos que não somos a equipa que mostrámos ser no jogo passado contra eles. É um jogo muito importante.”
O que mudar em relação à derrota em Esgueira para a Liga
“Acima de tudo temos de melhorar muito em termos táticos, cometemos vários erros naquilo que era o nosso plano de jogo. Em termos de intensidade e energia acho que estivemos bem, por isso acima de tudo temos de controlar melhor as questões táticas do nosso jogo. Melhorando isso, acredito que conseguimos trazer a vitória.”
Sustentar o trabalho com resultados
“Vimos de uma boa dinâmica, com melhores ou piores resultados, mas acho que a equipa está numa boa dinâmica e que os novos jogadores se entrosaram bem no nosso estilo de jogo. É uma fase da época em que temos de continuar a construir e a melhorar. Vindo de um resultado negativo no último jogo contra eles, este jogo é especialmente importante.”
O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.