FCP logo

Declarações de Miguel Coelho após o Sporting 3-0 FC Porto

A equipa de voleibol do FC Porto perdeu o clássico e a invencibilidade em Alvalade (3-0) e Miguel Coelho já só pensa em “trabalhar os aspetos que não correram tão bem durante a semana” e em “recuperar totalmente a confiança de toda a equipa”, até porque “há um primeiro lugar para defender em Braga” e as azuis e brancas “não podem facilitar”. “Jogar contra um adversário tão duro com o serviço e o ataque a responderem tão pouco foi muito difícil”, mas agora é hora de “trabalhar em cima da derrota” para manter a liderança isolada da Liga. 

Aspetos a corrigir
“Não acho que tenham sido os detalhes a fazerem a diferença. O jogo decidiu-se nos grandes fundamentos e, por termos falhado nisso, acabámos por também perder nos detalhes. Servimos muito mal e nem falo só no número de erros absurdo que cometemos. O melhor exemplo disso foram os dois primeiros sets e, no terceiro, tivemos de tirar o pé do acelerador e deixámos a linha de receção do Sporting mais confortável. Começámos muito mal na defesa e permitimos muitos pontos de amorti à Jéssica. O nosso ataque também não esteve tão bem, primeiro pelas opções que fomos tomando na distribuição, mas a equipa tinha a obrigação de se adaptar mais cedo, principalmente nas situações de bola alta. Sabíamos que o Sporting ia atacar longe da rede e tentar colocar as famosas “caixinhas” no meio do nosso campo, que deveria ter sido uma zona mais povoada. No bloco, conseguimos ter vários toques, mas não conseguimos concretizar em transições para nós. Foi muito difícil jogar contra um adversário tão duro com dois dos nossos grandes fundamentos - o serviço e o ataque - a responderem tão pouco.”

Defender a liderança
“É importante sairmos daqui com a sensação clara de que temos de trabalhar em cima desta derrota. Sair daqui em primeiro lugar é importante, mas defendê-lo na próxima semana em Braga é ainda mais importante para nós. A única coisa que podemos fazer é aprender com o que fizemos pior e trabalhar esses aspetos durante a semana. Acima de tudo, temos de recuperar imediatamente a confiança de toda a equipa, porque temos feito uma excelente performance e temos um primeiro lugar para defender em Braga. Não podemos facilitar.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.