FCP logo

Miguel Coelho é um treinador orgulhoso após o triunfo em casa do SC Braga (3-0)

O FC Porto reforçou a liderança do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Feminina ao vencer nesta sexta-feira pela margem máxima em casa do SC Braga (3-0), em jogo relativo à 16.ª jornada da prova. Na sequência de uma semana complicada, em que “um vírus nos tirou seis jogadoras da preparação para este jogo”, Miguel Coelho não poupou nos elogios ao grupo que comanda: “Tivemos gente a sair do treino para vomitar e hoje igual antes do jogo, mas toda a gente me disse que estava pronta para jogar. Isto é representar bem o Clube. Os melhores exemplos estão aqui dentro e olhamos para a equipa de futebol e vimos o Martim Fernandes a jogar com o nariz partido. Este exemplo também é de se pegar. Isto é representar bem o Clube e as atletas foram magníficas. A resposta a dar era esta. Esta semana as atletas merecem um enorme parabéns pelo que fizeram”, afirmou o treinador.

15 vitórias e uma derrota em 16 jogos
“Depois da derrota com o Sporting também podíamos falar das 14 vitórias, mas dentro do top-5, qualquer equipa pode ganhar e perder. Fizemos um excelente trabalho na primeira volta e na segunda jogámos contra três candidatos em três fins de semana consecutivos.”

Uma semana difícil com final feliz
“A semana passada não falei, mas hoje tenho de falar, pois de facto ganhámos e representar bem o Clube também passa por isto. Tivemos uma semana caótica antes do Sporting, com lesões atrás de lesões que nos tiraram ritmo. Achei que esta semana ia ser melhor, mas um vírus tirou-nos seis jogadoras da preparação para este jogo. Tivemos gente a sair do treino para vomitar e hoje igual antes do jogo, mas toda a gente me disse que estava pronta para jogar. Isto é representar bem o Clube. Os melhores exemplos estão aqui dentro e olhamos para a equipa de futebol e vimos o Martim Fernandes a jogar com o nariz partido. Este exemplo também é de se pegar. Isto é representar bem o Clube e as atletas foram magníficas. A resposta a dar era esta. Esta semana as atletas merecem um enorme parabéns pelo que fizeram.”

Chaves para a vitória
“A solidez defensiva foi essencial, tal como o serviço. Tínhamos visto situações específicas em vídeo que saíram como o esperado. No geral, estivemos muito bem hoje. Em alguns momentos tivemos pouca energia, mas é compreensível e demos sempre uma grande resposta. Temos de voltar a puxar os níveis de energia para cima.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.