FCP logo

FC Porto goleou o CH Carvalhos (8-2) na ronda 13 do Nacional de hóquei

A equipa de hóquei em patins do FC Porto foi a Vila Nova de Gaia bater o CH Carvalhos por expressivos 8-2 na 13.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional - a última da primeira volta. Depois de nove triunfos consecutivos a que se seguiu um desaire europeu diante do FC Barcelona (3-5), os detentores do título voltaram aos resultados positivos, passaram a somar 28 pontos e aproximaram-se dos lugares cimeiros da tabela classificativa. Sporting (29, menos um jogo), OC Barcelos (33) e Benfica (37) ocupam o pódio.

Paulo Freitas repetiu o cinco inicial apresentado na Liga dos Campeões, mas a formação da casa adiantou-se bem cedo, num remate de longa distância (1-0). Os suspeitos do costume encarregaram-se de responder logo a seguir, quando Gonçalo Alves assistiu e Carlo Di Benedetto finalizou (1-1).

O internacional francês viria a bisar a passe de Rafa (1-2) e a chegar ao hat-trick num lance de insistência (1-3), antes de Telmo Pinto assinar o quarto golo azul e branco a quatro minutos do descanso (1-4). O conjunto orientado por Ricardo Geitoeira reduziu de imediato (2-4) e o intervalo chegou com os Bicampeões na frente do resultado.

Hélder Nunes juntou o respetivo nome à lista dos marcadores no regresso das cabines (2-5), Gonçalo Alves fez o mesmo no equador da segunda parte (2-6), Pol Manrubia também se estreou a faturar já dentro dos derradeiros quatro minutos (2-7) e Gonçalo Alves fixou o resultado final em 2-8.

Segue-se uma deslocação ao Minho para defrontar o segundo classificado OC Barcelos no próximo sábado às 21h30 (Porto Canal).

Ficha de jogo

CH CARVALHOS 2-8 FC PORTO
Campeonato Nacional, fase regular, 13.ª jornada
25 de janeiro de 2026
Pavilhão Clube de Hóquei dos Carvalhos, em Vila Nova de Gaia

Árbitros: Manuel Oliveira e Francisco Freire

CH CARVALHOS: André Almeida (cap.); Rúben Sousa, Diogo Casanova, Guilherme Frias e Ferran Giménez
Suplentes: Afonso Martins; Afonso Lima, Damián Paez, Vasco Casanova e José Santos
Treinador: Ricardo Geitoeira

FC PORTO: Xavi Malián; Edu Lamas, Gonçalo Alves (cap.), Hélder Nunes e Carlo Di Benedetto
Suplentes: Leonardo Pais; Telmo Pinto, Pol Manrubia, Ezequiel Mena e Rafa
Treinador: Paulo Freitas

Ao intervalo: 2-4
Marcadores: Afonso Lima (8m), Carlo Di Benedetto (9m, 18m, 18m), Telmo Pinto (21m), Hélder Nunes (33m), Gonçalo Alves (37m e 49m), Pol Manrubia (47m)

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.