João Brandão falou de “uma vitória justa de quem trabalhou muito” frente ao FC Vizela (1-0)
O FC Porto B regressou aos triunfos na Segunda Liga ao bater neste domingo o FC Vizela (1-0), no CTFD Jorge Costa, no Olival, na 19.ª jornada da prova. Após “um jogo difícil e equilibrado” contra “uma equipa poderosa fisicamente”, João Brandão enalteceu a justiça da vitória de uma equipa que “trabalhou muito” e que “tem vindo a crescer de forma consistente”. “Os jogadores mais experientes criam o contexto ideal para os mais jovens aparecerem e terem rendimento, mas temos de manter os pés bem assentes no chão, pois é uma longa maratona”, acrescentou o treinador.
Abraços com dedicatória
“Começo por enviar um abraço ao nosso presidente André Villas-Boas e também a um grande portista que passou por aqui, o Vasco Sousa. É um exemplo de coragem e de superação e tenho a certeza de que vai voltar mais forte. Aproveito também para enviar um abraço ao Pedro Miguel. É um adversário dentro do campo, mas é um colega de profissão e desejo que recupere rápido.”
Um olhar sobre a vitória
“Foi um jogo difícil e equilibrado como prevíamos contra uma equipa poderosa fisicamente. Era fundamental não permitirmos transições e era fundamental sermos muito coletivos no momento defensivo. A equipa começou a encontrar-se aos poucos nas tarefas coletivas e começou a criar mais em termos ofensivos. Na segunda parte fomos mais consistentes, entrámos muito forte e, tal como na primeira parte, a primeira grande oportunidade foi nossa. Fomos solidários, lutámos e fomos à procura da sorte, que olhou para nós. É uma vitória justa de quem trabalhou muito e de quem tem vindo a crescer de forma consistente.”
Todos os pontos contam
“Ganhar é importante, nunca escondemos isso. É importante ganhar, pois representamos o FC Porto. Numa Liga tão competitiva, é decisivo aproveitarmos estes momentos diante dos nossos adeptos, que hoje nos ajudaram nos momentos mais difíceis. Conquistámos três pontos frente a uma grande equipa, mas tenho de realçar o crescimento dos mais jovens. Os jogadores mais experientes criam o contexto ideal para os mais jovens aparecerem e terem rendimento, mas temos de manter os pés bem assentes no chão, pois é uma longa maratona.”
O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.