João Brandão falou de “uma vitória difícil num campo tradicionalmente difícil para o FC Porto”
O FC Porto B subiu ao 10.º lugar da Segunda Liga e somou a segunda vitória consecutiva ao bater neste sábado o SC Farense (3-2), no Estádio de São Luís, em Faro, na 20.ª jornada da prova. Destacando a entrada forte na primeira parte e a má reentrada na etapa complementar, João Brandão mostrou-se uma vez mais orgulhoso pelo crescimento individual e coletivo dos Dragões: “Era normal que no início da época as coisas demorassem a entrar, mas quando conseguimos potenciar o crescimento dos jogadores e funcionar como equipa, os resultados começaram a aparecer”, afirmou o treinador.
Um olhar sobre o jogo
“Entrámos muito forte na primeira parte e a nossa vantagem era completamente merecida ao intervalo. Conseguimos sair bem da pressão do SC Farense e criámos inúmeras oportunidades para marcar. Estávamos na frente com inteira justiça, mas sabíamos que o SC Farense era perigoso em vários momentos. No início da segunda parte não jogámos, cometemos inúmeros erros que potenciaram o volume de ataque do SC Farense. Procurámos juntar a equipa na fase final do jogo e conseguimos uma vitória difícil num campo tradicionalmente difícil para o FC Porto.”
O crescimento dos jogadores e da equipa
“O processo de formação de um jogador jovem e de uma equipa com esta média de idades nem sempre corre como queremos ou pensamos. Esta Liga é muito competitiva, há muito contacto físico, muitas bolas paradas. Era normal que no início da época as coisas demorassem a entrar, mas quando conseguimos potenciar o crescimento dos jogadores e funcionar como equipa, os resultados começaram a aparecer. A nossa evolução está a traduzir-se em pontos.”
Mateus Mide
“Os jogos, os golos e as vitórias são o final de um processo e eles acreditam no processo, conhecem o projeto individual que temos para eles. O sonho deles é o nosso sonho. A nossa tarefa é fornecer jogadores à equipa A, mas queremos sempre chegar ao fim de semana e ganhar.”
Uma palavra para todos os afetados pela tempestade
“Deixo uma palavra de conforto e solidariedade para todas as vítimas da tempestade que assolou Portugal e em particular a zona Centro.”
O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.