FCP logo

Fernando Sá mostrou-se “muito satisfeito com a intensidade da equipa em todas as ações” frente à UD Oliveirense (85-62)

Acabado de vencer a UD Oliveirense (85-62) num “jogo importantíssimo, não só pelo resultado mas pela reação” da equipa, Fernando Sá elogiou um “jogo consistente de todos os jogadores, que estiveram mais focados no objetivo coletivo do que no individual” e apresentaram “muita intensidade em todas as ações”.

“Não há outra forma para ganhar títulos sem ser com esta atitude”, lembrou o técnico antes da deslocação à capital para um clássico com o Sporting em que é preciso “ter o mesmo nível de intensidade e agressividade para discutir o jogo” (sábado, 15h00, RTP2).

Qualidade e consistência
“É um jogo importantíssimo, não só pelo resultado, mas pela reação e por percebermos que temos capacidade de fazer jogos consistentes. Temos tido vários momentos agradáveis e com boas soluções, mas este foi um jogo consistente de todos os jogadores, que estiveram mais focados no objetivo coletivo do que no individual e, quando assim é, as coisas ficam mais fáceis de atingir.”

A atitude como chave para o sucesso
“Para além dos aspetos técnico-táticos, temos trabalhado muito na atitude. Sabemos que, independentemente de fazermos jogos mais ou menos bem conseguidos em termos ofensivos e defensivos, a atitude não pode faltar. Isso foi o que mais me deixou satisfeito hoje. Tivemos muita intensidade em todas as ações, lutando por todas as bolas perdidas e pelos ressaltos. Não há outra forma para ganhar títulos sem ser com esta atitude.”

O clássico que se avizinha
“Sabemos que o Sporting é uma equipa muito intensa e agressiva e nós temos de ir com o mesmo nível de intensidade e agressividade para discutirmos o jogo.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.