FCP logo

Miguel Coelho sublinhou o “bom espírito” da equipa após o triunfo frente ao Castêlo da Maia (3-0)

No “terceiro jogo da semana”, o FC Porto conseguiu a terceira vitória, agora contra o Castêlo da Maia e na 17.ª jornada da Liga (3-0). Após uma “exibição não tão estável” como esperado, mas na qual Miguel Coelho viu “gente que entra, percebe que tem de ajudar e trazer coisas positivas”, o treinador elogiou “o bom espírito” da equipa antes de justificar a ausência de Shainah Joseph com uma gestão de esforço a pensar no que se avizinha: “Olhando para os próximos fins de semana, temos uma eliminatória de Taça daqui a duas semanas em casa e temos de fazer o necessário agora para estarmos preparados nesse momento”.

A receção
“O pior, logo pelo número de erros e porque não mudámos tanto a linha como devíamos ter mudado após alguns serviços do adversário. Estivemos mal técnica e taticamente na linha de receção e isso deixa-nos encravados, sem podermos sair para o lado de lá, e toda a gente no pavilhão sentiu que o jogo estava lento. Fomos melhorando, mas claramente foi o aspeto em que estivemos pior.”

Todas contam
“Foi o terceiro jogo da semana. Foi importante passar em Braga, na Madeira e aqui. Usámos gente diferente ao longo destes três jogos, portanto temos de continuar a mostrar que todas são úteis, pode ser a qualquer momento e a equipa está completamente preparada para isso acontecer. Muito embora não tenhamos tido uma exibição tão estável, vê-se que a mentalidade da equipa é boa nesse sentido, com gente que entra, percebe que tem de ajudar e trazer coisas positivas. Hoje foi mais uma prova desse bom espírito.”

Shainah Joseph
“Não é grave. De há duas semanas para cá, temos vindo a sofrer com a carga que todas as equipas têm. Olhando para os próximos fins de semana, temos uma eliminatória de Taça daqui a duas semanas em casa e temos de fazer o necessário agora para estarmos preparados nesse momento. Para a semana, a Shainah já está recuperada e teremos o plantel todo à disposição, o que é muito bom para nós.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.