FCP logo

Daniel Chaves e Lara Perruca projetam o Vitória SC-FC Porto, da 1.ª mão das “meias” da Taça feminina (quarta-feira, 11h00)

A primeira mão da meia-final da Taça de Portugal feminina leva o FC Porto até Guimarães a partir das 11h00 desta quarta-feira (Canal 11). Na antevisão do encontro frente ao Vitória SC, “a equipa surpresa da Liga BPI”, o treinador Daniel Chaves começou por afirmar que “jogar às 11 da manhã de uma quarta-feira não é positivo” para “uma equipa não profissional da Segunda Divisão”, mesmo prevê-se “um jogo bem disputado entre duas equipas que querem estar na final”. Ciente de que “a atitude é inegociável”, a avançada Lara Perruca perspetivou “um jogo muito difícil e competitivo contra uma equipa muito agressiva”, mas revelou que “o balneário está sempre muito unido” e que “o objetivo é a vitória”.

Daniel Chaves

Horário absurdo
“Num país que quer promover o futebol feminino, jogar às 11 da manhã de uma quarta-feira não é positivo, principalmente quando quem está presente nessa eliminatória é uma equipa não profissional da Segunda Divisão. Acho que devia haver um cuidado especial da Federação nesse sentido. O horário não é apelativo para os adeptos que pretendem assistir ao jogo e nós vamos ter jogadoras a faltar ao trabalho e à escola. Tudo isso torna a nossa equipa mais débil. Vai ser um jogo difícil, muito difícil, contra um adversário que está muito bem na Primeira Divisão. Se será o jogo mais difícil até ao momento? Neste momento não sei. A partir da manhã saberei.”

O Vitória SC
“É a equipa surpresa da Liga BPI, está a fazer um campeonato exemplar e tem feito bons jogos, mesmo contra os adversários mais difíceis. É uma equipa com jogadoras muito experientes, várias internacionais pelas seleções jovens e pela seleção AA. Vai ser uma equipa muito difícil de defrontar, certamente que também querem continuar o trajeto que estão a fazer e marcar presença no Jamor. Vai ser um jogo importante e bem disputado entre duas equipas que querem estar na final.”

Mensagem às atletas
“Disse-lhes para continuarem a acreditar, porque o sonho de estar no Jamor vai continuar vivo enquanto as jogadoras acreditarem. A atitude é inegociável e é com essa mentalidade que vamos para dentro do campo.”

Lara Perruca

Meta definida
“O nosso objetivo é a vitória, mas sabemos que vamos disputar um jogo muito difícil e competitivo contra uma equipa muito agressiva.”

Estado anímico da equipa
“Estamos sempre prontas e o balneário está sempre muito unido.”

Defrontar o 5.º classificado da 1.ª Liga
“Para mim os jogos são sempre iguais, só quero jogar com a minha equipa.”

Ainda a vitória na Madeira
“Claramente que estamos mais fortes depois de um jogo muito duro, mas conseguimos o resultado que queríamos.”

Apelo aos portistas
“É sempre importante os adeptos estarem presentes porque dão-nos mais força.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.