FCP logo

Hélder Nunes antevê o FC Barcelona-FC Porto, da 6.ª jornada da Champions de hóquei (quinta-feira, 19h30)

A equipa de hóquei em patins do FC Porto volta a medir forças com o FC Barcelona na sexta ronda da fase de grupos da Liga dos Campeões, um clássico da modalidade agendado para as 19h30 desta quinta-feira no Palau Blaugrana (Porto Canal). Duas semanas depois do desaire caseiro diante dos catalães, o único na presente edição da prova, Hélder Nunes perspetivou “um jogo grande e um jogo difícil” durante o qual será preciso “defender e atacar bem” para “conseguir um bom resultado”.

“Temos de fazer um jogo bastante completo em equipa e estar acima da média individualmente, porque para ganhar um jogo destes, um jogo grande, temos de estar todos no nosso melhor nível”, explicou o defesa/médio que representou os blaugrana entre 2019 e 2023 e que espera “um ambiente espetacular” nas bancadas: “Tenho muitos amigos portugueses que vivem lá e alguns que jogam lá noutras modalidades. Espero reencontrá-los a todos e sair de lá contente no final”. Um ponto separa o FC Porto (12) do Barça (13) na tabela classificativa do Grupo A.

Um só objetivo
“É um jogo grande e vai ser um jogo difícil. Eles fizeram um jogo espetacular aqui, aguentaram bem a bola, fugiram, tiraram-nos muita iniciativa e nós vamos lá para ganhar os três pontos, a tentar ter a iniciativa, a defender e a atacar bem, porque para acabarmos no primeiro lugar do grupo temos de conseguir um bom resultado lá.”

50 minutos em alerta
“Todas as partes fazem parte do jogo. Entrar bem ou entrar mal… acho que jogámos o que eles nos permitiram e agora temos de ir lá fazê-los provar do próprio veneno, nunca os deixando estar confortáveis no jogo e tentar apresentar a nossa melhor versão.”

A receita para a vitória
“Temos de fazer um jogo bastante completo em equipa e estar acima da média individualmente, porque para ganhar um jogo destes, um jogo grande, temos de estar todos no nosso melhor nível.”

O regresso a Barcelona
“Espero um ambiente espetacular, vou reencontrar muitos amigos, tenho muitos amigos portugueses que vivem lá e alguns que jogam lá noutras modalidades. Espero reencontrá-los a todos e sair de lá contente no final.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.