FCP logo

Declarações de João Brandão após o FC Porto B 3-1 Académico de Viseu

Acabado de guiar a equipa B à terceira vitória consecutiva na Segunda Liga (3-1), João Brandão elogiou um plantel que “foi sério e manteve o sentido coletivo ao longo de todo o jogo, além de perceber os momentos em que tinha de pressionar e de recolher num bloco mais baixo” frente “a um candidato à subida divisão”. Satisfeito por haver “muita gente a crescer e muita gente nova a entrar”, o treinador sublinhou que “todos têm sido muito importantes”: “Não é por acaso que temos tido gente a entrar com grande impacto nos resultados”.

Três pontos fruto do trabalho diário
“Hoje é dia de sentirmos o sabor da vitória e da concretização de muito trabalho. Estas três vitorias são construídas diariamente e é essa a ideia que trazemos todos os dias para estes rapazes. No início do jogo, o Viseu apresentou-se muito alto, com uma pressão muito alta e, quando conseguíamos sair da pressão, faziam falta e o jogo parava. Começámos a descobrir as ligações diretas dos centrais para os extremos. A equipa foi sempre séria e manteve esse sentido coletivo ao longo de todo o jogo, percebeu os momentos em que tinha de pressionar e de recolher num bloco mais baixo. Fica a vitória contra um candidato à subida de divisão que está a fazer um grande campeonato e é muito bem orientada.”

Todos contam
“O golo do André Miranda foi importante para irmos para o intervalo com o empate. Deu-nos alento para entrarmos na segunda parte fortes, sem nunca abdicarmos de uma pressão alta e de jogarmos enquanto equipa. Os golos são fruto também disso. Há muita gente a crescer e muita gente nova a entrar. Hoje foi o primeiro de muitos jogos do Duarte Cunha, mais um de muitos jogos do Mateus Mide e do Bernardo Lima. São jovens que têm um caminho muito longo pela frente. Embora a tendência seja olharmos para estes pelo que conseguiram recentemente, todos têm sido muito importantes. Não é por acaso que temos tido gente a entrar nos últimos jogos com grande impacto nos resultados. O André Miranda resolveu o jogo contra o Vizela vindo do banco, o Mateus Mide resolveu o jogo em Faro saído do banco. É essa a ideia que temos enquanto equipa sobre a importância que todos têm no grupo de trabalho.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.