FCP logo

FC Porto perdeu com o Sporting (35-40) nos oitavos de final

O FC Porto perdeu com o Sporting (35-40) e terminou o percurso na presente edição da Taça de Portugal. Antonio Martínez (8) e Daymaro Salina (7) foram os melhores marcadores dos portistas no Dragão Arena.

A um ritmo frenético desde o início e com Vasco Costa em alta rotação, os da Invicta nunca deixaram escapar os lisboetas no marcador e, com a entrada de Ante Grbavac - em estreia absoluta na baliza, foi fundamental para o empate ser reposto com várias defesas de alto nível (8-8, 14m) -, ganharam maior ascendente no encontro. O quarto golo do lateral esquerdo permitiu uma reviravolta no placar (11-10), o equilíbrio manteve-se até ao intervalo e Pol Valera, no último segundo, traduziu-o no resultado (18-18).

Já sem Christian Moga em campo - expulso após um contacto violento no rosto de Vasco Costa -, o FC Porto enfrentou dificuldades no arranque da etapa complementar que permitiram ao adversário ganhar margem (23-26). Magnus Andersson operou trocas no ataque para dar frescura e mudou o sistema defensivo com o objetivo de surpreender o adversário, mas os problemas motivados pelo cansaço fizeram-se notar na reta final do clássico e consumou-se o fim de percurso na prova rainha (35-40).

Segue-se uma semana com dose dupla no campeonato. Os Dragões deslocam-se a Avanca na próxima terça-feira para disputar a 17.ª jornada (21h00, Porto Canal) e recebem o Vitória SC, na sexta-feira (20h30, Porto Canal), num duelo relativo à ronda 19.

Ficha de jogo

FC PORTO 35-40 SPORTING
Taça de Portugal, oitavos de final
7 de fevereiro de 2026
Dragão Arena

Árbitros: Simão Brandão e Marc Rodrigues

FC PORTO: Sebastian Abrahamsson e Ante Grbavac (g.r.); Thorsteinn Gunnarsson, Pol Valera (4), Rui Silva (2), Daymaro Salina (7), Vasco Costa (4), Mamadou Diocou (4), Leonel Fernandes, Antonio Martínez (8), José Luís Ferreira, Marcus Dahlin (2), Jesús Hurtado (2), Pedro Oliveira, Ricardo Brandão (2) e Timmy Petit
Treinador: Magnus Andersson

SPORTING: André Kristensen e Mohamed Aly (g.r.); Edney Silva, Emil Berlin (1), Carlos Álvarez (3), Francisco Costa (13), Natán Suárez (3), Jan Gurri (1), Pedro Martínez, Salvador Salvador (4), Mamadou Gassama (1), Diogo Branquinho (2), Filipe Monteiro (2), Christian Moga (1), Martim Costa (8) e Víctor Romero (1)
Treinador: Ricardo Costa

Ao intervalo: 18-18

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.