Declarações de Paulo Freitas após o FC Porto 9-1 HC Turquel
O FC Porto goleou o HC Turquel (9-1) na 15.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins e Paulo Freitas elogiou a prestação de um grupo de atletas “muito sérios” que protagonizaram “uma entrada muito forte”. No rescaldo de “um bom jogo”, “principalmente na primeira parte”, o técnico portista constatou que “a equipa está muito ligada, muito comprometida” e decidida a “lutar pelos momentos da decisão”.
Seguem-se dois clássicos contra o Benfica, “um rival muito forte”, e Paulo Freitas quer “pensar num de cada vez, primeiro no da Taça” já no próximo sábado. “Não tenho dúvidas de que vamos contar com um Dragão Arena completamente cheio para nos empurrar. A mensagem que quero deixar é que contem connosco, porque nós vamos lutar até a última gota de suor para dignificar a camisola que envergamos e para podermos conquistar títulos”, afirmou o treinador de hóquei em patins do FC Porto.
Vingado o desaire em Turquel
“O principal objetivo não era fazer aqui qualquer tipo de vingança. O que é um facto é que essa derrota aconteceu, não devia ter acontecido e assumimos isso na altura. Não fizemos um mau jogo na primeira volta, mas pusemo-nos a jeito contra uma equipa que estava a jogar em casa, com um pavilhão cheio, e acabou por se transcender. Esse nunca poderia ser o principal motivo. Era por nós, pelo trabalho que temos vindo a fazer, por aquilo que queremos, pela vitória que queríamos conquistar. Só na parte final é que eventualmente poderia entrar um bocadinho desse estigma de não termos conseguido ganhar na primeira volta. Acima de tudo acho que foi um bom jogo, fizemos um jogo muito seguro, principalmente na primeira parte. O objetivo era manter os atletas sempre ligados e conseguimos fazê-lo. Eles foram muito sérios, não conseguimos marcar golos na segunda parte, mas tivemos praticamente 60 chegadas à baliza. Conseguimos os três pontos, estamos satisfeitos, vamos descansar e preparar o que aí vem.”
Compromisso defensivo
“Hoje tínhamos de demonstrar tudo aquilo que demonstrámos em Barcelona na quinta-feira e, se tivermos a capacidade de fazer isso em todos os jogos, ficaremos muito mais próximos de conquistar vitórias e de criar muitas dificuldades ao adversário. E a equipa hoje fez isso, teve uma entrada muito forte num jogo um bocadinho atípico, porque não tivemos o cronómetro nem o marcador para podermos gerir de uma forma diferente algum tempo de jogo, porque a partir de determinada altura essa também era a nossa preocupação. Vimos de um jogo com desgaste físico acentuado, com uma carga emocional muito grande, com uma viagem pelo meio, muito pouco tempo para preparar este jogo, mas estamos satisfeitos. A equipa está muito ligada, muito comprometida, é uma equipa com muita qualidade e vai à procura dos seus momentos. Estamos cá para isso, estamos cá para lutar pelos momentos de decisão.”
Duplo clássico à vista
“Estamos a fazer o nosso trajeto, um trajeto ascendente, e vêm aí dois clássicos contra um rival muito forte. Vamos pensar num de cada vez, primeiro no da Taça, e cá estaremos com todas as nossas forças e com toda a nossa energia. Não tenho dúvidas de que vamos contar com um Dragão Arena completamente cheio para nos empurrar. A mensagem que quero deixar é que contem connosco, porque nós vamos lutar até a última gota de suor para dignificar a camisola que envergamos e para podermos conquistar títulos. Sábado cá estaremos com grande energia, somos candidatos a ganhar e somos candidatos a seguir em frente na Taça de Portugal.”
O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.