Matilde Vaz representou o Clube numa ação da AF Porto que reuniu 250 estudantes do distrito
Numa manhã repleta de animação e de paixão pelo desporto-rei, a futebolista Matilde Vaz foi a representante do FC Porto num evento organizado pela AF Porto com o intuito de incentivar os mais novos à prática desportiva. A média de 18 anos juntou-se a um grupo de 250 crianças matriculadas em escolas de cinco concelhos do distrito para partilhar experiências e “promover o futebol feminino”.
“Muito orgulhosa por ver o FC Porto a associar-se a estes eventos sociais”, a centrocampista não escondeu a felicidade por sentir que as crianças encaram as atletas azuis e brancas como “uma referência” e “gostam cada vez mais de futebol, especialmente as raparigas”. “Noto que elas ficam com um sorriso na cara quando nos veem e fico muito satisfeita por saber que se sentem assim”, confidenciou em plena Arena Liga Portugal.
E porque “a era digital fez com que as crianças se afastassem da atividade física”, a AF Porto sentiu a obrigação de intervir e tem organizado iniciativas para “convencer as crianças a praticar desporto”. “Queremos que eles se divirtam, interajam uns com os outros e sejam felizes”, explicou o presidente José Neves, para quem "o crescimento do futebol feminino” é uma prioridade.
Matilde Vaz
Futebol para todos
“É sempre bom participar nestas ações e ver que as crianças gostam cada vez mais de futebol, especialmente as raparigas. Hoje em dia, vemos raparigas a jogar futebol por todo o lado e nota-se que muitas têm qualidade, isso deixa-me muito contente. Estou aqui em nome do FC Porto para promover o futebol e o futebol feminino.”
Sentido de missão
“É um orgulho poder representar o FC Porto e ser uma referência para estas crianças. Noto que elas ficam realmente felizes e com um sorriso na cara quando nos veem. Estou muito satisfeita por elas se sentirem assim.”
Uma manhã bem passada
“Estivemos a jogar ao jogo das tabelas e as crianças estavam todas muito divertidas. Nota-se que elas gostam disto e diverti-me muito com elas.”
Do lado certo
“Fico muito orgulhosa por ver o FC Porto a associar-se a estas causas e eventos sociais. É muito importante promover o futebol feminino e sinto um orgulho enorme por estar aqui a representar este Clube.”
José Neves, presidente da AF Porto
O papel da AF Porto
“O futebol feminino continua a crescer e é no futebol feminino que devemos crescer. Hoje temos atletas de futebol masculino e feminino e é isto que pretendemos. Queremos que as crianças se divirtam, interajam umas com as outras e sejam felizes.”
Incentivo à prática desportiva
“A era digital fez com que as crianças se afastassem do desporto. Quando iniciámos este projeto, há cerca de três anos, verificámos que muitas crianças não faziam exercício e, durante este período, convencemos 7.500 crianças a praticar desporto.”



O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.