André Oliveira ficou em 2.º lugar na corrida pelo prémio mensal do Sindicato dos Jogadores
O Sindicato dos Jogadores distinguiu Gabriel Brás como o Melhor Jovem da Segunda Liga em janeiro, mês em que o defesa central de 21 anos somou três vitórias e um empate em cinco jogos ao serviço do FC Porto B.
Em janeiro, os “bês” azuis e brancos bateram o Sporting B (2-1), o FC Vizela (1-0) e o SC Farense (2-3), empataram em casa do Benfica B (1-1) e perderam em Santa Maria da Feira (2-1). Gabriel Brás cumpriu sempre os 90 minutos no eixo da defesa e assinou o único golo portista no Seixal.
Gabriel Brás obteve 14,18% das preferências na votação promovida pelo Sindicato dos Jogadores, superando a concorrência do colega de equipa André Oliveira (11,48%) e do benfiquista Daniel Banjaqui (11,28%).
Os dez atletas nascidos depois do dia 1 de junho de 2002 com a melhor pontuação média no último mês foram a votos e o vencedor foi escolhido tendo em conta as notas atribuídas pelo jornal Record (60% de peso na ponderação final), a votação no site do Sindicato dos Jogadores (20%) e as escolhas de uma comissão constituída por ex-atletas nomeada pelo Sindicato (20%).
O FC Porto B ocupa a sexta posição da tabela classificativa da Segunda Liga - a dois do quarto lugar - e Gabriel Brás, um dos capitães de equipa, foi titular em 19 das 21 jornadas disputadas até ao momento.
Notícias Relacionadas
O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.