FC Porto bateu o Vitória SC (29-19) na 19.ª jornada do Andebol 1
Em noite de estreia para João Gomes e de regresso ao Andebol 1 após um mês e meio de paragem, o FC Porto triunfou sobre o Vitória SC (29-19) num embate relativo à 19.ª jornada. Com este resultado, os azuis e brancos passaram a somar 48 pontos no segundo lugar da classificação. Thorsteinn Gunnarson (4), Pol Valera (4), Daymaro Salina (4) e Antonio Martínez (4) foram os elementos em maior destaque no Dragão Arena.
Numa primeira parte em que as defesas se superaram largamente aos ataques, os forasteiros entraram determinados a surpreender e lideraram durante os primeiros minutos (3-6), mas uma reação forte dos da Invicta - seis golos sem resposta, entre os quais se assinalaram os primeiros do novo número 3 portista -, resultou na primeira vantagem do encontro (9-6), que chegou para controlar as incidências até ao intervalo (12-10).
Com a lição estudada para a etapa complementar, o FC Porto manteve a solidez defensiva, acelerou nas transições e, com mais uma boa réplica de Ante Grbavac entre os postes, devolveu a margem esperada (23-14) à segunda de seis partidas que estão previstas para o mês de fevereiro e terminou com dez golos de diferença (29-19).
A próxima significa já a estreia na Main Round da Liga Europeia. A receção aos dinamarqueses do SAH-Aarhus está marcada para as 19h45 de terça-feira, de novo na casa das modalidades.
Ficha de jogo
Ficha de jogo
FC PORTO 29-19 VITÓRIA SC
Andebol 1, 19.ª jornada
13 de fevereiro de 2026
Dragão Arena
Árbitros: Rui Oliveira e Célio Pereira
FC PORTO: Sebastian Abrahamsson e Ante Grbavac (g.r.); João Gomes (3), Thorsteinn Gunnarsson (4), Pol Valera (4), Daymaro Salina (4), Vasco Costa (2), Mamadou Diocou (2), Leonel Fernandes (2), Antonio Martínez (4), José Luís Ferreira (1), Marcus Dahlin (1), Jesús Hurtado, Pedro Oliveira, Ricardo Brandão (1) e Timmy Petit
Treinador: Magnus Andersson
VITÓRIA SC: Emanuel Ribeiro e Miguel Loureiro (g.r.); António Machado (2), Alexandre Leite, Duarte Sousa, João Saraiva (1), Rafael Andrade (2), Fábio Machado (1), Rui Rocha, Matias Abreu (4), Diogo Silva (1), Tiago Sousa (3), Pedro Castro (1), Luís Pereira (2) e Afonso Sousa
Treinador: Nuno Santos
Ao intervalo: 12-10
O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.