FCP logo

Gonçalo Alves projeta o FC Porto-Benfica dos “oitavos” da Taça de hóquei (sábado, 19h00)

“Não há outro jogo, não há outro dia”. O FC Porto recebe o Benfica nos oitavos de final da Taça de Portugal de hóquei em patins (sábado, 19h00, Porto Canal) e Gonçalo Alves pede que “os adeptos estejam presentes na máxima força” no Dragão Arena, onde “são decisivos”: “É importante para nós sentir o apoio, o carinho e a força deles. O calor que eles trazem é, sem dúvida, muito bom”. 

Dentro do campo, o capitão sublinha que é preciso “estar-se completamente focado durante os 50 minutos, nas bolas paradas e nos penáltis”, dado que “tudo isso vai ditar a passagem aos quartos de final” e o objetivo “é alcançar a Final Four”: “Estamos a trabalhar muito bem durante a semana. Este é um jogo de mata-mata e só pensamos em levar de vencido o Benfica”. Os bilhetes mais baratos custam 3€ e vendem-se nos locais habituais.

Um mata-mata para vencer
“Acho que nos temos de preocupar, em primeiro lugar, connosco, em entrar muito fortes, porque estamos em casa. Queremos que os adeptos estejam presentes na máxima força, porque é um jogo de Taça, a eliminar, e queremos estar na próxima fase. Antes de nos preocuparmos com o Benfica, queremos preocupar-nos connosco porque estes jogos são para ganhar e não podemos estar a pensar que é mais um jogo. Um clássico destes é para vencer e nós estamos a trabalhar muito bem para o conseguir fazer. Acho que temos todas as condições para conseguir o objetivo de estar na próxima fase da Taça de Portugal.”

A subida de rendimento
“Sim, acho que o início da temporada não foi o desejado, não foi o melhor da nossa parte, mas agora estamos com outra dinâmica, uma dinâmica de vitórias, e acho que isso é muito importante pois dá-nos mais confiança. Estamos a trabalhar muito bem durante a semana. Este é um jogo de mata-mata e só pensamos em levar de vencido o Benfica.”

Objetivo definido
“Se perdermos, somos eliminados da Taça de Portugal e não queremos isso. Queremos voltar a estar nos quartos de final e alcançar a Final Four, é um dos objetivos da temporada. Por isso, acho que este jogo é decisivo. Não há outro jogo, não há outro dia.”

Foco total
“O objetivo é estarmos na Final Four, por isso é importante vencermos. O foco está em ganhar ao Benfica porque na quarta-feira voltamos a jogar com o mesmo adversário para o campeonato, uma outra competição que também queremos voltar a vencer. Temos de estar completamente focados neste jogo, nos 50 minutos, nas bolas paradas, nos penáltis. Tudo isso vai ditar a passagem aos quartos de final.”

A importância dos adeptos
“Os adeptos são decisivos, seja num jogo a eliminar ou do campeonato. Um clássico é sempre um clássico, é dia de casa cheia, de um Dragão Arena cheio. É isso que queremos que os adeptos façam, é importante para nós sentir o apoio, o carinho e a força deles. O calor que eles trazem é, sem dúvida, muito bom. Temos tudo para conseguir vencer o Benfica e espero que eles acreditem tanto como nós.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.