FCP logo

João Brandão voltou a deixar elogios aos jogadores após o empate com a UD Leiria (2-2) no Estoril

O FC Porto B não conseguiu chegar à quarta vitória consecutiva, mas regressa a casa com mais um ponto depois de empatar neste domingo diante da UD Leiria (2-2), no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril, na 22.ª ronda da Segunda Liga. Após um duelo em que os azuis e brancos fizeram “uma grande segunda parte”, João Brandão elogiou a capacidade de os jogadores “acreditarem até ao fim”. “Fomos uma equipa muito capaz na segunda parte e o segundo golo é justo para o trabalho que eles fizeram, sobretudo na segunda parte”, acrescentou o treinador.

Um resumo do jogo
“A equipa acreditou até ao fim e fomos bravos Dragões. Queríamos muito ganhar este jogo em memória de alguém que morreu há um ano e que elevou o FC Porto a um patamar vencedor e temido pelos rivais, o Presidente dos Presidentes. Foi isso que tentámos levar para a segunda parte e creio que o golo na parte final repõe a justiça do jogo. Na primeira parte, estávamos a conseguir controlar e ter bola, mas faltava intencionalidade no nosso ataque e movimentos de rutura. Foi assim que conseguimos o primeiro golo e isso contagiou a equipa, pois fez uma grande segunda parte. A UD Leiria voltou a passar para a frente com um grande golo e foi preciso apelar à capacidade destes rapazes de acreditarem até ao fim.”

Duas partes distintas
“Estávamos muito passivos com a bola na primeira parte, mas sem ela estávamos bem posicionados. Estávamos a criar espaços, mas faltavam movimentos em direção à baliza. Foi isso que pedi ao intervalo e os jogadores interpretaram na perfeição. Fomos uma equipa muito capaz na segunda parte e o segundo golo é justo para o trabalho que eles fizeram, sobretudo na segunda parte.”

Ganhar, mas não só
“Como o nosso presidente André Villas-Boas referiu em memória de Jorge Nuno Pinto da Costa, o FC Porto vive do desconforto. Ganhar não é suficiente, queremos sempre mais. Há muito para fazer e um longo caminho a percorrer enquanto equipa e para eles, individualmente. Eles têm competências, mas é preciso conciliar isso com uma grande vontade de trabalhar diariamente.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.