Daniel Chaves e Ema Gonçalves antecipam o FC Porto-Benfica B, da Segunda Divisão feminina (terça-feira, 16h00)
A equipa feminina do FC Porto recebe o Benfica B num duelo em atraso da terceira jornada da fase de Apuramento do Campeão da Segunda Divisão (terça-feira, 16h00, Porto Canal) e Daniel Chaves perspetiva “um grande jogo” contra “um adversário forte com muita qualidade individual e coletiva”. Em sintonia com o treinador, a capitã Ema Gonçalves lembra que “estes clássicos têm história e vão começar a ter no feminino também”, por isso, apesar de “o calendário ser muito apertado e o tempo estar contado”, “o foco está nos três pontos”. “O apoio dos adeptos é muito importante” e os sócios têm entrada livre no CTFD Jorge Costa.
Daniel Chaves
Boa fase
“A equipa está positiva. Temos um registo positivo no campeonato e conseguimos uma boa vitória sobre o CA Ouriense. Temos menos de 72 horas de descanso entre os dois jogos, por isso o nosso foco é recuperar as jogadoras para entrarmos na máxima força.”
O primeiro clássico
“Apesar de ser contra a equipa B, do outro lado está o Benfica, uma equipa com qualidade e com os objetivos bem definidos nesta Segunda Divisão. Vai ser um clássico e esperamos um grande jogo.”
Análise ao adversário
“Apesar de terem uma equipa muito jovem, só uma jogadora é que não é internacional pelas formações jovens, se não estou em erro. Isso diz muita qualidade individual de um plantel que também tem muita qualidade coletiva. Além disso, existe sempre a possibilidade de trazerem jogadoras da equipa A. Esperamos uma equipa forte, com muita qualidade individual e coletiva e um grande jogo.”
Cartão de visita
“Temos um registo positivo no campeonato. Somos o melhor ataque e não temos golos sofridos. Isso diz muito do que temos feito em campo. Ainda no último jogo, apesar de só termos marcado um golo, fizemos mais de 20 remates, 11 deles à baliza e só sofremos uma situação de perigo. Temos conseguido dominar os jogos e travar os ataques da equipa adversária. É nisso que nos temos focado para continuarmos a crescer e vamos com tudo para o próximo jogo.”
Fator casa
“Jogar com os nossos adeptos presentes torna tudo mais especial. Esperamos um ambiente muito positivo, apesar de o jogo ser a uma terça-feira à tarde. Espero que os adeptos consigam comparecer, dentro das limitações de horário que possam ter por causa do trabalho. Esperamos uma boa casa e contamos com a ajuda deles para trazer mais três pontos.”
Ema Gonçalves
Foco nos três pontos
“Vamos em busca dos três pontos. É mais um jogo, mas sabemos que estes clássicos têm história e vão começar a ter no feminino também. O foco está nos três pontos.”
Corrida contra o tempo
“Temos um calendário muito apertado e o tempo muito contado. Analisámos o adversário e estamos a trabalhar com base naquilo que sabemos sobre ele, de forma a prepararmos bem o jogo.”
Líderes isoladas
“Neste momento temos quatro vitórias em quatro jogos e estamos em primeiro com menos dois jogos. Queremos acertar o calendário e vamos jogo a jogo e de três em três pontos. É esse o nosso objetivo.”
O 12.º jogador
“O apoio dos adeptos é muito importante. Queremos mostrar que esta é a nossa casa. Os nossos adeptos fazem-nos muita falta e dão-nos uma força muito grande para ganharmos o jogo.”
Notícias Relacionadas
O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.