Manuel Prata e Rodrigo Seca projetam a 4.ª jornada da fase final de sub-15 (terça-feira, 11h00)
72 horas depois da vitória caseira frente ao SC Braga (2-0), a equipa de sub-15 do FC Porto viaja até Lisboa para defrontar Os Belenenses na quarta ronda do torneio de Apuramento do Campeão Nacional de Juniores C (terça-feira, 11h00). Na antevisão do embate entre o primeiro e segundo classificados, Manuel Prata dá voz ao “objetivo claro de conquistar os três pontos” mesmo “com poucos dias de recuperação” e frente a um adversário que “procura muito o jogo vertical”.
O médio Rodrigo Seca, por sua vez, revela que “há uma boa energia dentro do balneário” e confidencia que os bons resultados se devem ao “esforço diário, em todos os treinos, e à união que a equipa demonstra sempre”. “Sabemos que o Belenenses é uma equipa difícil, mas estamos prontos para ganhar”, assegura o centrocampista de 15 anos.
Manuel Prata
Trajetória ascendente
“A equipa está muito focada nos objetivos semanais, que passam sempre por subir a novos patamares do jogo coletivo e individual para colocarmos cada um dos atletas mais perto de chegar à equipa A e todos focados na conquista dos três pontos.”
Só a vitória interessa
“Temos o objetivo claro de conquistar os três pontos e por trás disto tem estado um espírito coletivo e de superação muito grande, que cada um dos jogadores transporta para o coletivo e faz com que o coletivo faça as coisas muito bem.”
O conjunto do Restelo
“Conhecemos muito bem o adversário, é uma equipa que procura muito o jogo vertical, mas estamos mais focados em nós e em olhar para aquilo podemos melhorar. Também estamos preocupados com a recuperação, porque é nestes contextos, com poucos dias de recuperação, que queremos fazer crescer os nossos jogadores para, no futuro, eles serem capazes de jogar a Liga dos Campeões ao serviço da equipa A no Estádio do Dragão. Este é o contexto propício para o crescimento de todos e temos o objetivo claro de conquistar os três pontos em Belém.”
Rodrigo Seca
Ambiente saudável
“Estamos numa boa fase, sentimos que estamos preparados há uma boa energia dentro do balneário.”
A que se deve o registo invicto?
“O esforço diário, em todos os treinos, e a união que a equipa demonstra sempre.”
Três pontos na mira
“Pensamos sempre mais em nós. Ainda assim sabemos que o Belenenses é uma equipa difícil, mas estamos prontos para ganhar.”
Notícias Relacionadas
O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.