FCP logo

Pedro Filipe antevê a participação do FC Porto na Liga dos Campeões de goalball

A fase de grupos da Liga dos Campeões de goalball arranca esta sexta-feira e o FC Porto vai defrontar os ingleses do Fen Tigers (08h00), os alemães do SSG Blista Marburg (12h20) e os italianos do ASD Omero Bergamo (16h40) no Pavilhão Multiusos de Odivelas. Os “quartos” e as meias-finais disputam-se no sábado e o embate de atribuição do título europeu joga-se no domingo.

Na antecâmara de mais uma participação na Champions, o treinador Pedro Filipe deu voz ao desejo de “ser uma das melhores equipas a nível europeu” e assegurou que “o grupo está motivado e com reais expectativas de conseguir ser bem-sucedido”. “Ciente das dificuldades” que vai encontrar perante “os representantes máximos das distintas Ligas”, o técnico de goalball fez um apelo aos portistas: “Lanço o desafio para que nos venham apoiar e ajudar-nos a alcançar o nosso objetivo”. 

A Champions de Goalball
“É mais uma oportunidade de demonstrarmos a nossa real valia. Se dizemos de peito cheio que somos uma das melhores equipas a nível internacional, é nestes momentos que temos de o provar. Já garantimos a presença na primeira fase, mas o objetivo passa por garantir a presença na fase final e figurar entre as melhores equipas a nível europeu.”

A mesma ambição
“Sinto a equipa motivada e com reais expectativas de conseguir ser bem-sucedida. Isso não muda por se tratar de uma competição europeia, porque mesmo que fosse uma competição nacional, acho que seria exatamente igual. A partir do momento em que vestimos esta camisola, temos sempre a mesma responsabilidade. Ao participarmos numa competição como a Champions, sabemos que vamos enfrentar as melhores equipas e isso deixa-nos com um nervoso miudinho, mas a responsabilidade é a mesma.”

Jogar em Odivelas
“Era preferível que fosse na nossa cidade, mas sendo no nosso país é sempre uma vantagem e até acaba por ser uma forma de todos os adeptos e simpatizantes nos poderem apoiar. Lanço o desafio para que nos venham apoiar e ajudar-nos a alcançar o objetivo.”

Os adversários à lupa
“Nesta primeira fase vamos defrontar três adversários completamente diferentes, de três Ligas distintas, que são os representantes máximos daqueles países e, por isso, sabemos o goalball que vão apresentar. Têm formas de jogar completamente diferentes da nossa, mas temos incidido muito sobre essas questões ao longo das últimas semanas e estamos cientes das dificuldades que eles nos vão colocar, mas também sabemos que lhes vamos causar dificuldades.”

O caminho rumo à final
“O sonho é o céu. Nesta primeira fase temos de pensar em passar à próxima e, a partir daí, é sonhar. Temos uma boa equipa, mas também reconhecemos a dificuldade dos desafios que nos vão ser colocados. Temos de confiar em nós, porque temos tudo para ser muito bem-sucedidos. Vamos jogo a jogo para no final tentarmos ser bem-sucedidos.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.