FCP logo

FC Porto empatou com o Benfica (4-4) na 16.ª jornada do campeonato

A equipa de hóquei em patins do FC Porto esteve a vencer até ao último minuto, mas acabou por empatar com o Benfica na 16.ª jornada da fase regular do campeonato (4-4). Com este resultado, os detentores do título nacional passam a somar 33 pontos e ficam a quatro do terceiro classificado OC Barcelos. 

Sob o olhar atento de Francesco Farioli e da respetiva equipa técnica, Paulo Freitas repetiu o cinco inicial apresentado nos oitavos de final da Taça de Portugal e o FC Porto entrou mais pressionante, tendo obrigado o guarda-redes Pedro Henriques a fazer uma grande exibição para manter a baliza a zeros. 

Numa primeira parte pautada pelo grande volume ofensivo portista, Telmo Pinto esteve perto de marcar à passagem do quarto de hora, mas a bola acertou em cheio no poste. Na outra baliza, Xavi Malián encarregava-se de travar as tentativas lisboetas e o resultado manteve-se inalterado até ao intervalo (0-0). 

Na segunda parte, Rafa sofreu falta dentro da área e o guarda-redes forasteiro ainda defendeu o penálti convertido por Gonçalo Alves, mas, na recarga, o capitão descobriu Carlo Di Benedetto, que inaugurou a contagem (1-0). Pouco depois, Rafa viu o cartão azul e o Benfica aproveitou a superioridade numérica para fazer a reviravolta (1-2). 

A sorte inverteu-se e, aos 39 minutos, foi a vez de Gonçalo Alves repor a igualdade com um remate de meia distância, igualmente numa situação de powerplay (2-2). Já depois de Xavi Malián brilhar ao defender o livre direto consequente da décima falta azul e branca, o dono da braçadeira foi chamado a bater mais uma grande penalidade e, desta feita, não perdoou (2-3), mas o Benfica respondeu de imediato (3-3). 

A cinco minutos do fim, Carlo Di Benedetto viu o ferro negar-lhe o bis na conversão de um livre direto, mas Hélder Nunes encarregou-se de recolocar o FC Porto na frente com um remate do meio da rua (4-3). Nos instantes finais, os visitantes restabeleceram a igualdade (4-4). 

Segue-se uma deslocação à pista do Riba d’Ave na 17.ª jornada do campeonato, agendada para as 17h00 de domingo (Porto Canal).

Ficha de jogo

FC PORTO 4-4 BENFICA
Campeonato Nacional, fase regular, 16.ª jornada
18 de fevereiro de 2026
Dragão Arena

Árbitros: Pedro Silva e Fernando Vasconcelos

FC PORTO: Xavi Malián; Edu Lamas, Hélder Nunes, Gonçalo Alves (cap.) e Carlo Di Benedetto
Suplentes: Leonardo Pais; Telmo Pinto, Ezequiel Mena, Rafa e Pol Manrubia
Treinador: Paulo Freitas

BENFICA: Pedro Henriques; Zé Miranda, Nil Roca, Roberto Di Benedetto e João Rodrigues
Suplentes: Conti Acevedo; Diogo Rafael (cap.), Vítor Oliveira, Lucas Ordoñez e Gonçalo Pinto
Treinador: Edu Castro

Ao intervalo: 0-0
Marcadores: Carlo Di Benedetto (35m), João Rodrigues (36m e 37m), Gonçalo Alves (39m e 43m), Nil Roca (43m), Hélder Nunes (44m) e Zé Miranda (50m)

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.