Fernando Sá lança o FC Porto-Galitos FC das meias-finais da final four da Taça de Portugal (sábado, 16h00)
Este fim de semana é de final four da Taça de Portugal e o FC Porto viaja para o Sul do país com o objetivo de a conquistar pelo terceiro ano consecutivo, mas ainda tem de deixar o Galitos FC pelo caminho nas meias-finais (sábado, 16h00, RTP2). Frente a “uma equipa muito atlética, muito versátil e que tem tido boas percentagens de lançamento”, Fernando Sá quer que os jogadores “sintam a importância da conquista de títulos aqui”. Apesar da distância, o treinador conta com o apoio dos adeptos no Pavilhão Desportivo de Albufeira: “Por eles, queremos deixar uma imagem de sacrifício dentro do campo e fazer com que eles se sintam bem representados”. Na outra meia-final estão Sporting e UD Oliveirense. A final joga-se no domingo (16h30).
Repetir as conquistas de 2024 e 2025
“As expetativas são boas, sobretudo tendo em conta as últimas quatro jornadas, nas quais mostrámos alguma evolução na maioria das situações. Não espero outra coisa que não seja aumentar os níveis de concentração, de agressividade, de intensidade e de foco naquilo que é importante para nós. Somos os vencedores da Taça de Portugal nos últimos dois anos e queremos mantê-la perto de nós. É para isso que vamos trabalhar.”
O Galitos FC
“Vai ser um jogo extremamente complicado e é o nosso único objetivo neste momento. É uma equipa muito atlética, muito versátil e que tem tido boas percentagens de lançamento. É muito intensa em termos defensivos e tem um cinco inicial que lhes pode dar vantagens num ou noutro momento e que pode tirar fluidez ao nosso ataque, mas temos trabalhado nesse sentido para que as coisas possam correr bem para nós.”
Todos os troféus são para conquistar
“É parte do meu grande sonho como profissional e espero continuar a ganhar muito mais ao serviço deste grande Clube. Tudo farei para que isso aconteça e morrerei dentro campo se for preciso. É assim que temos de cá estar e espero que os meus jogadores sintam a importância da conquista de títulos aqui. Eles têm mostrado vontade de chegarmos aos momentos de decisão e em condições para podermos vencer. Esperamos que isso possa voltar a acontecer no fim de semana.”
O apoio dos adeptos
“Tenho falado disso muitas vezes nos treinos. Às vezes, pelas diferentes culturais, custa-lhes um pouco a perceber a importância dos adeptos no pavilhão, o sacrifício que eles fazem para estarem constantemente connosco, mesmo nos piores momentos. Por eles, queremos deixar uma imagem de sacrifício dentro do campo e fazer com que eles se sintam bem representados.”
Notícias Relacionadas
O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.