Defesa de 17 anos representa o FC Porto desde 2017
“Os sonhos não se concretizam num só dia” e o de Filipe Silva sempre foi jogar de Dragão ao peito. Nove anos depois de chegar ao FC Porto proveniente da AD Taboeira, o central assinou o primeiro contrato profissional da carreira e vai continuar a vestir de azul e branco. “Muito feliz por sentir este voto de confiança”, o defesa de 17 anos revela estar “preparado para dar o próximo passo” e promete “continuar a trabalhar todos os dias para chegar à equipa principal” e “jogar no Estádio do Dragão”. Com Pepe como principal inspiração, “não só pela forma como jogava, mas pela maneira como sempre sentiu o FC Porto”, Filipe Silva quer “dar o melhor a cada dia, tanto dentro como fora do campo”, de forma a honrar “a braçadeira e o emblema”.
Fruto do trabalho
“Estou muito feliz por assinar o meu primeiro contrato profissional. É com um enorme orgulho que assino este contrato e recebo este voto de confiança do Clube. Estou disposto a dar cada vez mais de mim todos os dias para chegar à equipa principal, porque este Clube merece. Vou continuar a trabalhar diariamente para que isso aconteça.”
Voto de confiança
“É um enorme voto de confiança, principalmente porque estou lesionado, e significa muito para mim. Este Clube merece tudo de mim.”
ADN portista
“Como jogador, acho que o FC Porto tem uma mística diferente. A cada ano que passa, sinto que evoluo cada vez mais. Estou pronto para dar o próximo passo e, um dia mais tarde, jogar no Estádio do Dragão.”
A lenda como ídolo
“A minha maior referência é o Pepe. Não só pela forma como jogava, mas pela maneira como sempre sentiu este Clube, o que fez com que os adeptos apreciassem tanto o trabalho dele.”
Liderar pelo exemplo
“É um orgulho usar a braçadeira e ter este emblema ao peito. Tento dar o meu melhor a cada dia, até porque a braçadeira não se usa só dentro de campo. Tenho de dar o máximo dentro e fora de campo, seguindo o exemplo do Pepe.”
A união faz a força
“A equipa está unida e eu acredito que vamos conseguir alcançar os patamares superiores.”
O sonho comanda a vida
“Espero um dia jogar no Estádio do Dragão. Os sonhos não se concretizam num só dia e este é o meu sonho desde sempre. Já trabalho há muito tempo para que isso aconteça e prometo continuar a fazê-lo.”
O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.