FC Porto defrontou o Benfica (2-0) no Jamor
A equipa feminina do FC Porto perdeu com o Benfica, Hexacampeão da Primeira Divisão, na final da Taça de Portugal (2-0) e encerrou uma caminhada histórica na prova rainha que contou triunfos frente aos primodivisionários Racing Power, CS Marítimo e Vitória SC.
Com menos domínio do que foi habitual ao longo da temporada, as Campeãs da Segunda Divisão viram o conjunto lisboeta adiantar-se no Jamor aos quatro minutos pela internacional dinamarquesa Caroline Moller, que viria a bisar aos 40. A réplica portista no primeiro clássico jogado no feminino surgiu através de saídas rápidas, mas sem ameaçar as redes de Lena Pauels (2-0).
Eliza Turner foi a primeira a testar a guardiã internacional alemã (55m), já depois de tirar Diana Gomes do caminho para puxar a bola para o pé direito e rematar em direção ao poste mais distante, antes de Karoline Lima sair por troca com Cristina Ferreira (59m). Cora Brendle mostrou reflexos apurados de seguida perante 22.258 adeptos - um recorde em finais da Taça feminina -, Lenka Mazúchova rendeu Lara Perruca (78m) e Laerke Tingleff e Mady Soumaré entraram para os lugares de Maria Negrão e Maria Ferreira (87m), mas o resultado manteve-se até ao triplo apito de Teresa Oliveira.
Para o próximo sábado (11h00, Porto Canal), está agendada mais uma final, desta feita na Taça AF Porto. O FC Porto vai lutar pelo título com o Valadares Gaia no Estádio Abel Alves de Figueiredo, em Santo Tirso.
Ficha de jogo
BENFICA 2-0 FC PORTO
Taça de Portugal, final
17 de maio de 2026
Estádio de Honra do Centro Desportivo Nacional do Jamor
Árbitro: Teresa Oliveira
Assistentes: Raquel Pinho e Catarina Mendes
Quarto árbitro: Filipa Cunha
VAR: Rui Soares e Pedro Barradas
AVAR: Pedro Felisberto
BENFICA: Lena Pauels; Catarina Amado, Carole Costa, Diana Gomes, Marit Lund, Anna Gasper, Lúcia Alves, Pauleta, Caroline Moller, Nicole Raysla e Diana Silva
Substituições: Diana Silva por Chandra Davidson (60m), Caroline Moller por Carolina Tristão (76m), Carole Costa por Christy Ucheibe (81m) e Anna Gasper por Ana Clara Oliveira (81m)
Não utilizadas: Thaís Lima, Beatriz Cameirão, Martín-Prieto, Letícia Almeida e Neide Guedes
Treinador: Ivo Baptista
FC PORTO: Cora Brendle; Karoline Lima, Mariana Queirós, Mariana Azevedo, Alice Reto, Angeline da Costa (cap.), Maria Negrão, Eliza Turner, Maria Ferreira, Lara Perruca e Lily Bryant
Substituições: Karoline Lima por Cristina Ferreira (59m), Lara Perruca por Lenka Marzúchova (78m), Maria Negrão por Laerke Tingleff (87m) e Maria Ferreira por Mady Soumaré (87m)
Não utilizadas: Bárbara Marques, Lara Filipe, Inês Oliveira, Sofia Silva e Joana Ferreira
Treinador: Daniel Chaves
Ao intervalo: 2-0
Marcadora: Caroline Moller (4m e 40m)
O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.