Ciclista do FC Porto venceu a segunda etapa da prova e é o novo camisola amarela da prova que termina no domingo
O portista César Fonte venceu na tarde deste sábado a segunda etapa do Grande Prémio Internacional Beiras e Serra da Estrela e é o novo camisola amarela da prova internacional, que decorre corre na Beira Interior. O corredor portista completou o acidentado percurso da segunda etapa, com a extensão de 194,2 quilómetros, em 4h48m58s, liderando um grupo que contou com o chefe de fila Gustavo Veloso a fechar o top-10.
Depois do nono lugar de ontem, o corredor da W52-FC Porto é agora o novo camisola amarela da competição, liderança que segura com uma vantagem de seis segundos para o russo Dmitrii Strakhov (Lokosphinx) e de nove para Joni Brandão, segundo e terceiro da geral, respetivamente. Em oitavo posto, a 14 segundos de Fonte, segue Gustavo Veloso, que é o segundo melhor portista.
No domingo, na derradeira e decisiva etapa da corrida, o pelotão parte de Gouveia em direção à cidade da Guarda, num percurso de 168,2 quilómetros que terá como maior dificuldade a subida à torre. A contagem de montanha de primeira vai ultrapassar-se na primeira metade da etapa, ao quilómetro 56.
O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.