Médio portista regressou à competição cinco meses depois e foi ovacionado de pé pelo Estádio do Dragão
O FC Porto bateu o Moreirense por 3-0, no Estádio do Dragão, e regressou às vitórias na Liga, mas o momento mais alto da noite não foi nenhum dos três golos marcados pelos campeões nacionais. Aos 82 minutos, os adeptos e os próprios companheiros de equipa uniram-se numa ovação arrepiante quando Danilo entrou em campo para o lugar de Brahimi. Exatamente cinco meses depois (o último jogo realizado foi a 2 de abril), o médio internacional português voltou a competir oficialmente com a camisola azul e branca.
Danilo
“Foi um momento bonito e emocionante. Não estava à espera de ser tão ovacionado e estou grato por me terem recebido daquela maneira. Foi um momento muito emocionante. Enquanto estive de fora, tive tempo para refletir e saber o momento em que estava. Cresci como homem também, pois tive consciência de muitas coisas que dentro do campo não se conseguem ver. Agora quero regressar em força para ajudar a equipa. Tivemos uma semana difícil, pois não estamos habituados a trabalhar sobre derrotas, mas serve de lição para o futuro. Acredito que o meu regresso é animicamente bom para mim e para a equipa. Qualquer vitória me deixa feliz, mas esta ainda mais porque marcou o meu regresso. Era importante vencer este jogo antes da paragem do campeonato.”
Sérgio Oliveira
“Foi uma vitória muito importante para nós, pois vínhamos de um momento negativo e de uma semana difícil. Não estamos habituados a perder, sobretudo em casa. Caímos, levantámo-nos e ganhámos um jogo importante. Conseguimos os três pontos e agora vamos ter um período para respirar e recarregar baterias. Todos os jogadores têm o sonho de ir à seleção e eu não fujo à regra, por isso estou muito feliz com a chamada. Agradeço a todos os que trabalham comigo no FC Porto, pois sem eles não seria possível. O reconhecimento do nosso trabalho é sempre gratificante. Sigo os conselhos do meu treinador, que tem sido muito importante na minha evolução enquanto jogador. Agora é continuar a trabalhar, porque o nível aumentou e não posso baixar a guarda.”
O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.