FCP logo

Diogo Dalot e Gonçalo Paciência recordaram os anos na formação do FC Porto

Momento marcante no trajeto entre o Estádio do Dragão e a Avenida dos Aliados, nas celebrações do 28.º Campeonato Nacional conquistado pelo FC Porto: Diogo Dalot e Gonçalo Paciência emocionaram-se ao passar pelo Constituição Park, recordando os anos passados na formação do clube azul e branco.

Aos microfones do Porto Canal, Diogo Dalot reconheceu que o sonho de qualquer jovem que representa os Dragões é chegar à equipa principal e ser campeão: “Foi aqui que tudo começou, no Olival e na Constituição. Fizemos muitos treinos e jogos aqui na Constituição. É no fundo percorrer todo o caminho que fiz até agora e poder desfrutar, recordando todos os bons momentos que passei aqui nesta casa.”

“Desde pequeno que mantive esse objetivo presente em mim e sempre foi um dos meus sonhos. Chegar aqui e poder ser campeão é espetacular. Costumava festejar em Braga e também nos Aliados como adepto, é algo fantástico e posso agora viver essa sensação deste lado”, reconheceu o lateral de 19 anos, que está no FC Porto desde 2008.

Gonçalo Paciência falou igualmente na condição de produto da formação do FC Porto. O avançado lembrou que Diogo Dalot e Sérgio Oliveira partilham esse passado, com orgulho. “Foi na Constituição que tudo começou para mim, para o Sérgio Oliveira, para o Diogo Dalot. Cheguei a jogar ainda pelado da Constuitição. Passar por ali arrepia-me um bocado.”

“É o culminar de todo o trabalho, recordando a Constituição, o Olival, também o campo do Padroense, por onde passámos todos. Estar agora deste lado é fantástico, vermos toda esta manifestação de portismo, uma manifestação que este ano tem sido surreal, uma das melhores do mundo”, rematou Gonçalo Paciência, de 23 anos, que começou a jogar no FC Porto em 2003.

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.