Recorde no vídeo os 45 golos marcados pelo FC Porto nas 17 jornadas da primeira volta da Liga NOS
O FC Porto foi uma verdadeira máquina de fazer golos na primeira volta da Liga NOS. Para encontrar na história recente um ataque mais concretizador nesta fase, é necessário recuar até 1995/1996, época em que apontou 46 tentos nas primeiras 17 jornadas do campeonato - uma média de 2,71 por jogo.
Nesta temporada, os Dragões contabilizam apenas menos um golo do que há 22 anos, perfazendo uma média de 2,64 por partida, o que faz com que iniciem a segunda rodada da Liga como a equipa mais goleadora, a que regista a melhor saldo de golos (45-9) e aquela que mair número de goleadas impôs: sete das 14 vitórias foram garantidas com uma diferença igual ou superior ou três golos, cinco das quais conseguidas em casa, onde apenas até agora cederam dois pontos.
Vincent Aboubakar e Moussa Marega são os homens-golo desta equipa que chegou à primeira metade da época com o melhor ataque do século: o camaronês e o maliano já marcaram, cada um, 14 golos no campeonato, sendo, por isso, responsáveis por mais de metade dos remates certeiros do FC Porto no campeonato. No que às assistências diz respeito, há outros dois jogadores que se destacam: Yacine Brahimi e Alex Telles, que já contribuíram com sete e seis passes para golo respetivamente.
O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.